Fogão atravessa a Ponte e vai a Libertadores

E o Botafogo, depois de longo e tenebroso inverno, está na Libertadores e vai buscar a vaga na fase de grupos na chamada fase pré-Libertadores enfrentando um time, que será definido no sorteio de amanhã, na sede da Conmebol, e sua torcida fez uma merecida festa para comemorar a classificação, que veio com a derrota da Ponte Preta, ontem, na decisão da Copa Sul Americana, contra o Lanús, da Argentina. 

Nem mesmo o mais pessimista dos alvinegros acreditava que ficaria de fora desta Libertadores, eu conversei longamente com Dona Bilu, via celular, e o sonho da quase centenária tijucana foi realizado. 

- Dutra, eu quero fazer minhas últimas viagens acompanhando meu Glorioso e nada melhor do que visitar as cidades sul americanas, que um dia eu vi de perto acompanhando Garrincha, Didi e Nilton Santos, e agora, mesmo sem o meu querido amigo Osvaldinho no comando, deve valer a pena enfrentar as turbulências dos voos para Buenos Aires, Montevidéu ou Bogotá, diz a minha amiga em conversa na manhã desta quinta-feira.

Este ânimo de Dona Bilu é o reflexo da imagem de toda a torcida do Botafogo, ontem, logo após o segundo gol do Lanús, já comemorava nas redes sociais e pelas ruas de meu bairro, mesmo timidamente, a volta a maior competição do nosso continente. 

Flamengo x Botafogo e Cruzeiro x Atlético Mineiro estão loucos por um clássico regional na Libertadores, que vai botar fogo no Maracanã e no Mineirão. Aguardemos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção