Dramalhão rodrigueano no domingão do futebol

Daqui a pouco, faltam duas horas para o começo do maior drama do futebol do Rio dos últimos tempos, três gigantes do futebol carioca entram em campo, todos os jogos de hoje começam às 17h, para definir a temporada de 2014, porque o outro gigante, o Flamengo, definiu a sua na semana passada e ontem fez apenas uma festa de despedida de sua torcida no Maracanã, no empate em um gol contra o Cruzeiro.

Vasco, em Joinvile, precisando vencer o Atlético Paranaense, que precisa vencer para garantir vaga na Libertadores, o Fluminense, em Salvador, enfrentando o Bahia e o fantasma de mais um rebaixamento, é preciso vencer e torcer contra os adversários diretos, e o Botafogo, no Rio de Janeiro, também com obrigação de vencer o Criciúma e secar os concorrentes para última vaga na Libertadores.

- Um drama que não terá um final feliz, antecipa o tricolor Jupiacy, na conversa de ontem, durante o jogo do Flamengo, no Bar do Cabeção, lá na terrinha. 

E por falar no recinto mais boleiro da terrinha deixo aqui a minha impressão sobre o que vi por lá, no papo que tive com a turma do Ralph e os frequentadores do lugar. Eu nunca vi o ambiente tão sossegado, vascaínos e tricolores não falam em futebol e nem mesmo um pitaco sobre o sorteio dos grupos da Copa 2014 foi ouvido por lá.

Antes mesmo de descarregar a bagagem ainda na garagem do prédio, o celular vibra no bolso, era o Bicudo querendo saber se já tem uma poltrona na minha sala para ele ver os jogos das cinco comigo. 

- Chefia, tem dois secadores aí? Pergunta a madame se ela me empresta por duas horas para secar a turma rival? 

Já que a resposta foi afirmativa eu tenho que sair para comprar umas cervejas e uns petiscos para que o amigo se sinta a vontade em minha sala nova, eu volto depois dos jogos. Combinado? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção