As previsões otimistas de um vascaíno

Jofrão chegou de viagem, o velho amigo foi visitar parentes em Angola e Portugal, e chegou cheio de gás e a tempo de ver, segundo ele, a virada do seu Vasco da Gama. Uma ligação logo cedo, ainda não eram sete horas da matina, e do outro lado a alegria de um torcedor certo de que não será rebaixado.

- Amigo, o Fluminense vai pagar a Série B no ano que vem, meu Vascão não vai descer, vamos atropelar o lanterna logo mais e fazer a festa em São Januário. Bradava Jofrão ao celular antes de contar detalhe por detalhe de sua viagem por quarenta dias por terras angolanas e lusitanas. 

A impressão de que Jofrão está certo me foi deixada pelo Fluminense, no empate de ontem, no Maracanã, contra o Atlético Mineiro, o 2x2 deixa o tricolor em situação desesperadora na tabela, se o Vasco vencer o Náutico logo mais, 17h, em São Januário, o Fluminense fica no Z4 e vai decidir a parada em Salvador, na Fonte Nova lotada de tricolores baianos, contra o Bahia.

Mas o menino Cássio, tricolor de tradição, ainda confia na permanência e dá seus pitacos para justificar a crença na fuga da degola: "O Coritiba tem dureza nas duas últimas rodadas e o Botafogo, que pretende jogar a Libertadores, tem que vencer o Coxa hoje lá no Paraná para continuar no páreo, e o Cruzeiro vai triturar o Bahia no Mineirão no jogo das faixas e da taça", disse o jovem torcedor.

É verdade, não há nada definido e a zona da degola e a classificação para Libertadores só serão conhecidos na última rodada e hoje poderemos ter apenas a confirmação da queda da Ponte Preta, que enfrenta a Portuguesa, que precisa de um pontinho apenas para se livrar do rebaixamento. E lá em cima eu tenho certeza de que somente no próximo domingo se definirão os classificados para a Libertadores.

Bom domingo a todos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção