Papo de Bola: O que pensam meus amigos?

A segunda-feira chega com um ar de Natal, faltam exatos trinta dias para a maior festa da cristandade universal, e tem torcedor por aí pedindo presente antecipado, como os vascaínos, que sonham com a fuga do rebaixamento e fazem as contas ao lado do matemático Osvald de Souza, e garantem que não voltarão a jogar a Série B em 2014.

Ontem, à noite, logo após o empate do Botafogo, no Morumbi, contra o São Paulo, liguei para meu velho amigo Ermê Sollon, estava com saudades dos nossos papos dominicais, para saber do experiente jornalista o que já imaginava ouvir sobre as possibilidades matemáticas destes professores dos cálculos.

E do alto de sua sabedoria Sollon me diz: - Futebol não é ciência exata, meu caro Dutra, já cansei de escrever e falar sobre isto e já virou até tema de debate lá na sauna das terças-feiras, futebol, não aquilo que vimos nos jogos finais dos campeonatos anteriores e estamos vendo aqui de novo, é coisa séria e como dizia o velho Vicente Dutra, seu avô, jogo é jogado e lambari é pescado.

- Estive na Tijuca, na casa de Dona Bilu, prossegue o velho jornalista, no meio de semana, ela está bem e com o coração de uma criança de dez anos, e está otimista quanto a classificação do Botafogo para a Libertadores, e disse ainda que o Vovô Zezão, pé quente vascaíno, jura que o Vasco não vai descer, vencerá o Náutico e o Furacão, que vai jogar com os reservas para rebaixar o grande rival Coritiba, completa o velho amigo do outro lado da linha.

E agora pela manhã, na portaria do meu prédio, o papo também era este, a briga de Vasco e Fluminense contra o rebaixamento e Robinho, botafoguense como Dona Bilu, tem a mesma opinião do Vovô Zezão, o amigo da minha quase centenária amiga tijucana: "Quem vai cair é o Fluminense, que tem que pagar a Série B que está devendo faz tempo", e do lado dele, com um sorriso irônico, o baixinho Edu faz figa e promete fazer um belo churrasco, no Armazém do Lenílson, na sexta-feira seguinte deste evento tão esperado pelos vascaínos. 

Enfim, trinta dias para o Natal e quinze dias para definir os classificados para Libertadores e rebaixados e três dias para saber quem será o campeão da Copa do Brasil, que segundo Bicudo está bem mais complicado do que sua cabeça fazendo as contas para ver os dois grandes rivais cariocas rebaixados, e até lá é torcer, torcer e secar os adversários diretos em cima e em baixo da tabela.

Comentários

  1. Gosto muito quando você reencontra os seus personagens, sai coisa muito boa, sempre. E o JOFRÃO? Anda de molho com medo da segundona?
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário