Mudar é preciso, mas qual a solução?

Um dia ouvi uma propaganda, veiculada na mídia nos anos 90, em que o narrador, após a exibição do filme promocional, dizia: "Está na hora de rever seus conceitos". Bem bolada, interessante e que hoje uso a frase para o futebol do Rio: Está na hora dos clubes cariocas reverem seus conceitos e sair do buraco negro que se encontram neste Brasileirão, claro que excetuando aqui o Botafogo, que mesmo caindo a cada rodada ainda pode ser uma exceção a regra.

Flamengo goleado em São Paulo, Fluminense derrotado dentro de casa ,Vasco da Gama derrotado em Minas e ao Fogão restou as honras da casa e não perdeu, no Maracanã, para o São Paulo, um empate que afasta da liderança e o coloca em quarto lugar na tabela, mas será que as vendas de seus principais jogadores não irão afastar o time ainda mais das primeiras colocações?

Agora pela manhã, mesmo quase madrugando, ouço vozes e conversas na rua por onde passo em busca do nosso pão de cada dia, são vascaínos, tricolores e rubro-negros, unidos em uma só voz, reclamando de seus técnicos, de seus ídolos e de seus dirigentes, como se todos fossem culpados pelos vexames seguidos neste Brasileirão 2013. Todos a procura de um culpado para as derrotas e pela colocação ridícula de cada um de seu time.

Vasco, 20pg, Flamengo, 19pg, Fluminense, 18pg, e o número de vitórias, somados, dos três ex-grandes do Rio de Janeiro, não se aproximam do número de vitórias do líder, Cruzeiro, que já somou 17 vitórias contra 14 do trio carioca. O que está errado? Falta organização, dinheiro, ideias claras para transformar o fracasso em sucesso?

Somem os três e irão encontrar a resposta, o que tenho certeza é que não irão encontrar soluções imediatas e o que se buscará, nas próximas rodadas, é fugir da degola e da vergonha de um rebaixamento, o primeiro para o Flamengo e mais um para Vasco e  Fluminense. A distância para a zona perigosa é de apenas dois pontos para o tricolor, três para o Flamengo e quatro para os vascaínos. 

O primeiro turno está chegando ao final e já se tem a certeza de que o campeonato acabou para os três, que um dia comemoraram título nacional e se enturmaram entre os grandes times do futebol brasileiro e que agora perdem público a cada jogo e suas torcidas já não falam de futebol como antigamente, a alegria de um é a derrota do outro, pois vencer está difícil. 

Comentários

  1. Perfeitas suas observações, porém, esperávamos desde o inicio do campeonato que essa situação se confirmaria no gramado, o que de fato está ocorrendo.
    Já nesse turno, tanto o Vasco, Fla e Flu, devem contratar logo um matemático para ir estudando a quantidade de pontos que cada um precisa nessas últimas rodadas do primeiro turno e também do segundo, para não beijarem a lona. Acho muito difícil que um dos 3 não cai para segunda divisão.
    Ano passado o último rebaixado conquistou 45 pontos durante todo o campeonato (se não me falha a memória), ainda restam 6 pontos em disputas no primeiro turno, quem não conseguir pelo menos mais 4 pontos ficará com a corda no pescoço.

    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção