Seleção em campo e cinco jogos pelo Brasileirão

Oba! Hoje é feriado, como se isto fosse mudar alguma coisa para este escriba aposentado e em paz com a vida, mas o feriado, com jogo da seleção da CBF pode ser propício para que a turma apaixonada pela Seleção Brasileira possa armar um churrasco, reunir amigos em torno de uma cervejada e curtir, via televisão, o jogo entre o time de Felipão e a "poderosa" seleção da Austrália, em Brasília, cidade dos políticos brasileiros, que com certeza não irão ao Mané Garrincha para prestigiar seus pares da CBF, e em um horário bem legal, quatro da tarde, o que dá sentido a reunião para cerveja e churrasco entre amigos. 


E não é que o gênio da confecção de tabelas da CBF marcou cinco jogos para à noite deste sábado, feriado nacional, pela última rodada do Brasileirão? Isto mesmo, quatro às 18:30h e um às 21h, que nos dá a certeza de baixa audiência na televisão e pouco público nas arquibancadas dos estádios onde serão realizados os jogos comentados aqui abaixo.

Vitória x Atlético Mineiro, no Barradão, não terá o publico desejado pelo rubro-negro baiano, que vem de cinco derrotas e a boa campanha no início do Brasileirão foi para o espaço e o time já briga para não cair. O Atlético Mineiro, que também não vai bem das pernas, não carrega muita gente após a conquista da Libertadores e Ronaldinho já não é estrela brilhante nos jogos do Galo Mineiro. 

A torcida do Fluminense prometeu lotar o Maracanã, dizem até que os bilhetes estão sendo vendidos por um preço simbólico, R$ 2,00 (dois reais) e que o time precisa de apoio contra o Bahia e as organizadas e os adeptos tricolores vão comparecer em grande número para apoiar o time, que está ali zanzando pela zona do rebaixamento. Será que vamos ter casa cheia no Maracanã? A certeza única é que em caso de tropeço cabeças irão rolar nas Laranjeiras. Te cuida Luxa.

Santos x Goiás na Vila Belmiro é outro jogo das seis e meia, mas o estádio santista sempre tem bom público, mas  hoje, feriado, com sol e temperatura agradável a turma deve mesmo é ir para as praias da região e curtir um final de semana com cerveja e churrasco, em bares ou restaurantes que tenham telões espalhados pelos salões, pode até ter audiência na tv mas nas arquibancadas eu duvido muito.

Outro jogo de casa vazia será em Campinas, no Moisés Lucareli, onde a Ponte Preta, que já trocou três treinadores este ano, enfrenta o Internacional, que vai a São Paulo buscando encostar nos líderes. Jogo para audiência televisiva e arquibancadas ás moscas.

E as 21h, em Porto Alegre, o Grêmio recebe a Portuguesa e sua torcida, que estava empolgada com Renato Gaúcho e sua turma, parece que se aborreceu no meio de semana, derrota em Goiás, e não faz muita fé contra a Lusa, que está em crescimento no Brasileirão, e pode até ficar longe das arquibancadas da Arena Grêmio. Gramado e região é pertinho de Porto Alegre e o Gaúcho gosta de um bom chimarrão em estâncias do Rio Grande do Sul.

Será que vou queimar minha língua e meus dedos? Vou conferir público total amanhã, pela manhã, assim que tiver acesso aos números da CBF. 

Bom futebol pra todos vocês

Comentários

  1. "INDEPENDÊNCIA OU MORTE!". SALVE DOM PEDRO PRIMEIRO E SEGUNDO TAMBÉM, VIVA TIRADENTES! VIVA A PÁTRIA, VIVA O BRASIL...SIL...SIL!!!
    Aproveito a oportunidade para da minha tristeza quando vejo o hino nacional ser tocado nos estádios de futebol e muitos torcedores mal educados pela nossa mãe gentil, desrespeitosamente, cantarem o hino do seu clube de coração ao invés do hino da Pátria, pelo menos se ficassem em silêncio estaria bom.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, pior quando ouço o hino nas "voz" destes breganejos, que matam o verdadeiro sentido do belo poema.Ontem vi, e gostei, de uma versão mais brasuca do hino, em um estilo mais rápido, que não modificou em nada e se tocado nos estádios, daquela maneira, até que chamaria a atenção do mal educado do torcedor.
    Vou achar a versão tocada e vou mandar para você.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, pior quando ouço o hino nas "voz" destes breganejos, que matam o verdadeiro sentido do belo poema.Ontem vi, e gostei, de uma versão mais brasuca do hino, em um estilo mais rápido, que não modificou em nada e se tocado nos estádios, daquela maneira, até que chamaria a atenção do mal educado do torcedor.
    Vou achar a versão tocada e vou mandar para você.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção