Pois é, ontem teve goleada da seleção

Pois é, meu novo amigo, o Jorge, que encontrei ontem, na festa do condomínio citada abaixo, me liga, estreando nossas conversas sobre futebol, logo pela manhã: "E aí, não vi você falar da seleção, vai postar alguma coisa?" 

É, rapaz, esqueci mesmo de falar do jogo de ontem, em Brasília, aquele amistoso contra a baita seleção da Austrália, mas cá pra nós, que ninguém nos ouça, será que vale a pena gastar meu tempo, quero ver a Fórmula Um em Alta Definição, falando de um joguinho xinfrim, sem graça e ainda por cima com um time onde Jô é titular e Luiz Gustavo é xodó do treinador? 

Me poupe, deixemos a seleção de lado e vamos esperar a Copa do Mundo chegar, afinal ninguém me cobrou nada no último amistoso, quando o time de Felipão perdeu feio, e agora, com um time que tem Maicon como titular e dizendo que vai a Copa, querem que eu venha aqui comentar uma vitória sobre os australianos?

Vou repetir meu guru José Maria de Aquino, que postou lá no Facebook: "Ganhar da Austrália com os pés é fácil, quero ver ganhar com as mãos", referindo-se, é claro, ao excelente time de basquete da Austrália. 

Viu Jorge, o amistoso foi apenas uma apresentação para a turma de Dona Dilma, que nem sequer foi ao Mané Garrincha ver a Seleção, afinal quem tem tem medo, né mesmo? 

Comentários

  1. Pois é, eu sempre busco ver alguma coisa boa na seleção brasileira, mesmo reconhecendo que a Australia não é lá essas coisas devo dizer que , gostei do placar de 6x0, pois o Brasil fez sua parte com folga jogando o tempo inteiro em cima do adversário; gostei do Bernardo e da movimentação do time; gostei de ver as famílias com seus rebentos no estádio cantando o hino nacional; gostei de tudo!
    Tem adversários que são apropriados para certas datas, é o caso da Austrália que foi o adversário ideal para o 7 de setembro. Pra que jogar contra um seleção do G4 da FIFA? não acrescentaria nada em termos de preparação para a COPA DE 2014, somente melhoraria o bolso do empresário que comprou os jogos da Seleção.
    Que venha Portugal! Pena que Cristiano Ronaldo não jogará contra o Brasil.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que nenhuma destas do G4 venha a Copa 2014, assim ficará mais fácil o caminho da Amarelinha da CBF, mas infelizmente teremos Alemanha, Espanha, Inglaterra e até a Bélgica, que na minha opinião, será a grande surpresa da copa no Brasil. Gostaria de ver um amistoso do Brasil contra eles, para testar de vez a força dos belgas e do time do Felipão.

    ResponderExcluir
  3. A Seleção favorita para ganhar a COPA DE 2014, na minha opinião, é a Alemanha, uma seleção copeira e muito perigosa, principalmente agora quando os clubes alemães voltaram com força total no continente.
    Depois que surpreendeu ganhando a COPA DAS CONFEDERAÇÕES, pois pensávamos que nem se classificaria, acredito que o Brasil tem muitas chances, aliás, historicamente, toda vez que o Brasil não é favorito ao título surpreende, foi assim em, 1958, 62, 70, 94 e 2002, já quando entra como um dos favoritos como em, 1982, 98 e 2006, decepciona.
    Então, hoje, para a maioria dos analistas que tenho ouvido, os países favoritos para ganhar a Copa são os seguintes: Espanha, Argentina e Alemanha, agora, começa a se falar também no Brasil.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção