Li por aí e comento por aqui

No Panorama Esportivo, de O Globo, do competente Jorge Luiz Rodrigues, um pitaco sobre a queda de treinadores no Brasileirão, foram apenas sete preservados e tem time que trocou por três vezes o técnico, como se estes fossem realmente os culpados por campanhas ridículas, e sabem quem ficou? 

Claro, aquele treinador cujo time está na ponta da tabela, brigando por vagas na Libertadores ou pelo título do Brasileirão. Cuca, que venceu a Libertadores não caiu por isto, está em 15o lugar mas segue firme e forte no Galo das Alterosas. 

Pitaco: Náutico contrata veteranos, jogadores que não emplacaram em nenhum time do Brasil e a culpa é do treinador? Será que Jorginho, que chegou lá há pouco tempo, cinco jogos apenas, poderia arrumar a casa, desarrumada por outros que passaram ou por diretores/empresários que contatam erradamente?

Ponte Preta, que investiu em medalhões e repatriou jogadores inexpressivos com status de estrela, caso Adrianinho, pode botar a culpa em seus três treinadores demitidos? Para com isto. Os dirigentes/empresários aceitam qualquer indicação e o caos é estabelecido e quem paga o pato é o técnico. 

O Flamengo mandou Jorginho embora pelo mesmo motivo que saiu Dorival Júnior, não fazia o time jogar, veio o milionário Mano Menezes e botou o time para jogar da mesma forma e com a mesma incompetência dos outros. Abel Braga saiu do Fluminense porque não estava conseguindo ajustar o time que os dirigentes/empresários desarrumaram, veio Luxemburgo e o problema continua.

Cruzeiro, Botafogo, Corinthians, que estão na briga por título, não mudaram seus técnicos, assim como o Internacional, que mantém Dunga e está na boa, e o Coritiba, que começa a cair na tabela, ainda mantém o bom Marquinho Santos no comando do time.

E o São Paulo mandou embora Ney Franco porque Rogério Ceni não gosta dele e continua no mesmo lugar, ou seja, na zona de rebaixamento. Também...

Comentários

  1. Se algum dia os P destes clubes tivessem que prestar contas a cada período, certamente teríamos equipes melhores e resultados econômicos razoáveis. E em consequência técnicos preservados em suas equipes.

    ResponderExcluir
  2. O problema é este,meu caro Gilberto, ninguém tem que prestar contas porque a grana não é deles e nem dos sócios, que por sinal não gritam, não reclamam e acham que tudo está maravilhosamente bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção