Holanda e Itália se garantem e Uruguai entra na briga por vaga

A terça -feira foi de muito futebol na telinha, eu, por exemplo, assisti a tudo que tinha direito, saí de casa apenas pela manhã, para dar uma caminhada e conversar com meus amigos torcedores e botar uma pilha na opinião deles sobre o amistoso de daqui a pouco. 

Depois disto foi uma boa sequencia de jogos, aqueles que eu disse que não daria caldo acabaram me agradando, pena que pipocou demais a transmissão, culpa dos europeus e não dos nossos canais, e na hora H, do jogo entre Uzbesquistão e Jordânia, na decisão por pênaltis, caiu o sinal e não vi as últimas cobranças da vitória da Jordânia, que está classificada para enfrentar o quinto da América do Sul.]

Aliás, este quinto colocado, deve mesmo ser o Equador, que jogou fora a chance de ficar entre os quatro com passagem direta ao empatar com a lanterna, Bolívia, lá em La Paz. O Uruguai não respeitou a já classificada Colômbia e venceu, jogando em Montevidéu, por 2x0, e pelo visto não vai ter dificuldade de se manter na quarta colocação e fugir da repescagem.

Mas a decisão será em Quito, no Equador, onde os donos da casa não costumam deixar o visitante se dar bem. Abre o olho, Celeste Olímpica, que você pode entregar a rapadura na hora da definição da vaga. Argentina joga por um empate contra o Paraguai, em Assunção, mas não creio que os hermanos platinos estejam correndo perigo, eu digo que eles já estão classificados.

E por falar em classificação Holanda e Itália garantiram as vagas nos grupos B e D da Europa, venceram seus jogos contra República Tcheca e Andorra e virão para o Brasil como favoritos e com direito a serem dois dos cabeças de chave da Copa 2014. A França quase que se estrepa, mas Ribèry resolveu o jogo no final e venceram a Bielorrúsisa por 4x2 e joga por um empate contra a Finlândia, em casa, para ir para repescagem. 

Bom mesmo está o Grupo H, com Inglaterra, 16pg, Ucrânia e Montenegro, 15p, e Polônia, 13pg, e tudo pode acontecer até a campeã de 1966, a seleção inglesa, ficar de fora da Copa no Brasil. 

Comentários

  1. Adilson, se vc não viu ontem assista a reprise do Bola da Vez da Espn, com o narrador José Silvério, um programa imperdível para os amantes do rádio. Troquei o 1º tempo do jogo do Brasil e não me arrependi. abrs

    ResponderExcluir
  2. Sou fã deste narrador, não vi o programa, vou gravar a reprise. Valeu pela dica, eu fiquei sabendo, mas como não tenho visto a Espn por estes dias, não sabia a hora e o dia da estreia. Mas o bom é que tem sempre uma reprisa nos canais fechados. Valeu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção