Flamengo, Vasco e Botafogo com destinos diferentes jogam neste domingo

A dupla Fla/Flu só não termina o turno na zona de rebaixamento porque a Lusa e o Atlético Mineiro não venceram seus jogos de ontem, à noite, contra Grêmio e Vitória. Ah! Diriam os tricolores, vencemos o Bahia e chegamos aos 22 pontos e o Flamengo tem dureza contra o Cruzeiro, no Mineirão, e pode ficar atrás de nós.

Tudo bem, atrás no número de vitorias porque os pontos, 22pg, estão iguais e as campanhas semelhantes, ou seja, de corar qualquer tricolor ou rubro-negro com vergonha na cara. Ridícula, disse Jorge, um tricolor que conheci ontem, em uma reunião de amigos em um condomínio da cidade. Sofrível, comenta um flamenguista na mesma roda.

Hoje, no Mineirão, Mano Menezes vai escalar um novo time, o décimo segundo em doze jogos sob seu comando, e pior, tem gente acreditando que aquela vitória, na Copa do Brasil, no Maracanã, pode ser repetida hoje, em Minas Gerais, contra o líder e melhor time do campeonato até o momento, resultado que levaria o Flamengo a subir na tabela e fugir da zona de degola, mas é um sonho difícil de ser realizado.

Quem pode subir na tabela e provocar uma mudança no G4 é o Vasco, que recebe o vice-líder Atlético Paranaense e vencendo sobe na classificação, está com 23 e em 12o lugar, pode alcançar o Goiás, que perdeu ontem para o Santos, e fazer valer a boa fase do time de Dorival Júnior, que parece ter encontrado uma boa dupla de ataque com os jovens Wilie e Marlone. 

Vasco x Atlético Paranaense e Cruzeiro x Flamengo são os jogos das 16h, como também será horário para dois outros bons jogos, esperados por muitos para ver como reagirá o São Paulo diante do Coritiba, no Couto Pereira, e o Náutico, meu candidato ao rebaixamento, no Pacembu contra o Corinthians e de técnico novo, como se Jorginho fosse o culpado pelo fracasso do Timbu no  Brasileirão.

E o Botafogo fecha a rodada no jogo do Premiere/Sportv, às 18:30h, no Herberto Hulse, em Criciúma, contra o time do mesmo nome. Fogão está em alta e Hyuri tem a primeira chance de mostrar que não foi um ato isolado a sua bela atuação de quinta-feira, no Maracanã, e contra o Criciúma, que está ali na zona perigosa e próximo ao Z4, o serviço tem que ser completo porque caso tropece o Botafogo pode perder a vaga no G4 para o Corinthians, que tem uma "sopa no mel" pela frente no Pacaembu.

Comentários

  1. O jogo de São Januário promete ser bom. Vou prestar atenção nos dois jovens do ataque do Vasco. E também no Yuri do Botafogo.
    Meu time joga sem Cassio, Fabio Santos, Guilherme, Douglas, Renato Augusto, Sheik, Pato e Guerrero. É muita coisa e vai que não ganha?
    Li hoje que meteram a mão na Portuguesa dando um pênalti inexistente para o Grêmio na sua vitória de 3 x 2. Portuguesa, de longe o time mais roubado do Brasil.
    A tarefa mais inglória será a do Flamengo. Mas a camisa estará lá. Vamos ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu digo que Jailson Freitas, o árbitro baiano, está escalado tem confusão e um vai ser prejudicado, dizem que sou preconceituoso e coisa e tal.
      Ele é horrível, não julgo safado ou outra coisa, ele é fraco como apitador e vulnerável no lado psicológico, ou seja, ruim mesmo.
      Eu disse acima que o jogo do Corinthians teria goleada, depois lembrei: Quem fará os gols do Timão?

      Excluir
  2. A coisa está feia para o SPFC e para piorar, o Adalberto Baptista, aquele diretor que voltou, pôs mais lenha na fogueira.
    Quem não é de SP não sabe o que é aturar os tricolores quando estão por cima.
    Portanto, fica Adalberto Baptista! Fica Juvenal Juvêncio!
    Li na coluna do Milton Neves que todo goleiro que chega no SPFC não pode se sair bem debaixo do gol porque vai receber toda a insatisfação do "chefe" Rogério Ceni, que já está na hora de aposentar. Mas torço para que continue jogando e batendo pênalti.
    Fica Rogério Ceni!
    Não ia postar, peguei pesado, mas eles merecem e posto!

    ResponderExcluir
  3. O Zé Maria de Aquino sempre fala que eu sou 90% corintiano e 100% anti são paulino.
    Tem um pouco de verdade, mas tenho muitos amigos são paulinos .
    O futebol sobrevive por causa de rivalidades acirradas. Mas abomino toda a violência que vemos hoje em dia.
    Como sempre disse, se num hipotético jogo seleção argentina x são paulo, sou hermano.

    ResponderExcluir
  4. Encerrando, fazendo mea culpa, nós também somos insuportáveis. Até admito!

    ResponderExcluir
  5. O bom do futebol é esta rivalidade, eu, agora a pouco, fui a padaria e ouvi: "Não quero nem saber quem joga contra o Flamengo, sou eles desde criancinha." Olhei e era um companheiro de rádio, vestido com o manto do Botafogo, já zoando por uma provável derrota logo mais, no Mineirão.
    Isto é gostoso, feio são as brigas e a violência das "desorganizadas".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção