Eliminatórias da Copa - Europa

Dei uma passeada pelo site da Fifa, procurando informações sobre as Eliminatórias da Copa 2014, tentando analisar os prováveis participantes da copa no Brasil e, consequentemente, me orientar sobre o que verei em junho/julho nos gramados das novas arenas brasileiras.

Vi que tenho certeza na minha opinião sobre a Bélgica, praticamente classificada no Grupo A da Europa e tem jogadores de qualidade espalhados pelo continente europeu e jogando em diversos campeonatos de nível A e distribuídos entre grandes clubes de ponta da Europa. É figurinha carimbada em 2014.

Outra boa surpresa, para quem não acompanha com mais atenção o futebol do Velho Continente, é a Áustria, segunda colocada no Grupo C, atrás apenas da poderosa Alemanha, e brigando corpo a corpo com a tradicional Suécia pela segunda vaga da chave. Aliás esta briga vai até o fim das Eliminatórias. No final de semana que vem os austríacos tem parada dura, pegam a Alemanha, em Munique.

Aqueles países que formavam a antiga Iugoslávia, agora divididos, estão fazendo bonito nas Eliminatórias da Europa e Montenegro, no Grupo H, Bósnia Hesergovina, no Grupo G, me parecem mais próximas da Copa no Brasil, ambos lideram suas chaves e podem caribar o passaporte já neste final de semana de Data Fifa. 

Das tradicionais seleções da Europa apenas a França ainda vai lutar por uma vaga na repescagem, Alemanha, Espanha, Itália e Holanda lideram seus grupos e estão muito próximas da classificação imediata, Portugal lidera o Grupo F mas tem um jogo a mais do que a Rússia e vai lutar pela vaga direta nos três jogos restantes porque os russos jogam em casa, em Kazan, contra o fraco time de Luxemburgo. 

São treze vagas para a Europa, os nove vencedores de grupo entram de forma direta e as outras quatro são disputadas em jogos “repescagem” entre os oito melhores segundos colocados. Os confrontos da repescagem são definidos por sorteio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário