Eliminatórias da Copa - Concacaf

Dificilmente os Estados Unidos deixarão de vir ao Brasil para mais uma Copa do Mundo de sua história, aliás a primeira foi aqui e foram responsáveis pela maior zebra da história das copas, venceram a arrogante Inglaterra, em Belo Horizonte, em jogo histórico para todos os americanos que nem sequer conheciam direito o futebol.

São três vagas diretas para a Concaf, formada por América do Norte, América Central e Caribe, e por ironia quem corre mais perigo de não se classificar, diretamente, é o tradicional México, que é o segundo maior frequentador de Copas, só perde para o Brasil, e está em terceiro lugar no hexagonal decisivo atrás de Estados Unidos, 13pg, e Costa Rica, 11pg, os mexicanos somam 8pg e tem  um de vantagem sobre Honduras.

O Panamá corre por fora buscando uma vaga na repescagem contra a Nova Zelândia, e a Jamaica, apenas 2pg, já deu adeus aos brasileiros. No final de semana tem decisão interessante, México e Honduras jogam na Cidade do México e definem quem se classificará automaticamente, Costa Rica e Estados Unidos se enfrentam em San José e lutam pelo primeiro lugar do hexagonal. Panamá e Jamaica completam a rodada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção