Eliminatórias da Copa - América do Sul

Argentina, de Messi e sua turma, já estão classificados para ver ao Brasil, só um desastre daqueles inacreditáveis, que quase não se vê no futebol, tiram os portenhos da Copa do Mundo 2014. Já podem escolher sede, comprar ingressos e reservar hotéis e campos de treinamentos. 

E quem virá fazendo companhia aos argentinos?  Eu não tenho medo de afirmar que está definido, sem surpresas, aliás com uma surpresa negativa, o Uruguai vai brigar nas últimas e decisivas partidas para pelo menos ganhar vaga da Venezuela, ambos estão com 16pg, na repescagem, valendo pela última vaga da América do Sul para a Copa 2014.

Colômbia, Equador e Chile dificilmente perdem a vaga, isto porque já somam pontos suficientes para um bom distanciamento de Uruguai e Venezuela, os colombianos tem 23 pontos, equatorianos e chilenos, 21 pontos, o que faz a reta final ficar acirrada e com perspectivas boas de garantir a classificação até de forma antecipada. 

Os jogos deste final de semana são interessantes, principalmente o que será realizado em Barranquila, na Colômbia, entre os donos da casa e o Equador. O vencedor abre vantagem e fica em melhor situação na tabela. Em Santiago o Chile pode dar uma mãozinha ao Uruguai se bater a Venezuela, os uruguaios saem para enfrentar o Peru, em Lima, e os peruanos já estão em fase de desespero, 12 pontos, e podem até complicar.

Paraguai e Bolívia, sem chances nenhuma, apenas completam a rodada que tem a Argentina de folga neste final de semana e que volta a jogar dia 10 de setembro, contra o Paraguai, em Assunção. Completam a rodada número 15: Bolívia x Equador, Venezuela x Peru e Uruguai x Colômbia. A Celeste Uruguaia precisa muito dos resultados nestas duas rodadas para continuar sonhando em novo título aqui no Brasil.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção