E os matemáticos estão de volta a mídia

Estava demorando os matemáticos ocuparem os espaços dos cronistas, jornalistas e comentaristas esportivos nas páginas, nos sites, nas emissoras de rádio e televisão. Será que esta turma não se lembra do grande fiasco de Tristão de Souza, aquele mesmo que garantiu sob juramento em cima da tabuada, que o Fluminense iria cair? 

Agora é este lance, no jornal Lance, que dá ao Vasco 57% de chances para cair e ao Botafofo 7% de conquistar o título e 87% de uma vaga na Libertadores. Duas vitórias do Vasco e duas derrotas do Cruzeiro, nas próximas três ou quatro rodadas, estes percentuais já não estarão valendo e terão que refazer as contas e publicar novas análises.

Tá certo, eles querem vender jornais, ter audiência e coisa e tal, mas esta mistura de matemática com o futebol não dá certo, lembram dos matemáticos, em 2009, dizendo que o Flamengo tinha, no inicio do returno, 30% de chances de cair? Sabem qual foi o resultado, né mesmo? Final do ano o Flamengo bota faixa de campeão brasileiro. 

O Flamengo tem 27 pontos, mesma pontuação do São Paulo FC, e três acima de Criciúma e Vasco da Gama e todos têm ainda dezesseis rodadas para jogarem e serem felizes e estes matemáticos, que não cansam de dar mancadas, já estão na área tentando incutir na cabeça do torcedor suas contas inacreditáveis, como se os times não fossem irregulares e os jogos tivessem resultados previsíveis.

Aguardem mais duas ou três rodadas para ver o que irão mudar na tal pesquisa dos números. 

Comentários

  1. Os matemáticos erraram feio em 2009. No turno o Flamengo trocou o mando de vários jogos e no returno deu aquela arrancada com ajuda da torcida e de muitos jogos no Maracanã.

    ResponderExcluir
  2. Em 2009 tinha Adriano, Peti, Zé Roberto, Leo Moura, Everton e decisivamente o R.Angelin. Além de alguns erros de arbitragem, mando de campo, torcida, tinha uma tal CAMISA. Não vamos cair. F L A M E N G O, não, não cai.
    Yussef Damian(Sefinho)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário