E Mano se apequenou

Não vou prolongar o assunto, no meu ponto de vista a saída de Mano Menezes foi um ato covarde do treinador, que se apequenou por medo de um rebaixamento, que seria exclusivamente por sua culpa, afinal foi ele quem indicou Chicão e André Santos, foi ele quem inventou o esquema inútil e que não soube administrar o time em campo ou fora dele.

Mano Menezes tinha a aprovação de 90% dos rubro-negros quando chegou, ficou com 70% após alguns resultados ruins, e ontem, no final do jogo, já tinha contra si quase 100% dos que antes aplaudiam sua contratação. 

Sua passagem pelo Flamengo deverá ser apagada do seu currículo e da memória do torcedor, nunca ha história deste clube se viu um técnico com tanta antipatia por um trabalho e um  cidadão sem a menor força para caminhar lado a lado com seus comandados.

Mano foi covarde, foi medroso e sujou tudo aquilo que realizou durante anos em sua vitoriosa carreira, e será muito mais grave se realmente acertar com o Corinthians nos próximos dias, como parte da imprensa anda apregoando, mas duro mesmo é ver a sua empáfia para explicar o inexplicável. 

E Paulo Pelaipe, aquele que indicou Walace, Marcelo Moreno e outros mais, quando é que sairá? Acho que Elias voltará a jogar bem, pois há algum tempo anda sumido e dormindo sobre os louros de duas ou três atuações de gala com a camisa rubro-negra, será que foi ele a razão da saída de Mano? Será que ele e Léo Moura sabiam que algo de podre estava acontecendo? 

Comentários

  1. Adilson, cá pra nós, o Elias é um jogador comum, como muitos que temos por aí, teve alguns bons momentos e nada mais. Não se firmou por onde passou e caiu nas graças da torcida, mais precisamente pela carência de um ídolo e de um jogador que chame a responsabilidade pra si. Sobre o Pelaipe, se fosse bom teria ficado mais tempo no Grêmio. Faça como eu, pois desde 1995, ano em que o Vasco montou um de seus piores times, inferior até ao atual, exceto os da década de 60, que não acompanhei, prometi a mim mesmo que o sentimento de torcer seria bem diferente a partir daquele período. Passei a ver o futebol de outra maneira, apreciando aquilo que é bom, independente da cor da camisa e do time em questão. Não fui mais a São Januário e só estive em mais um jogo do Vasco, em Itaperuna, no ano de 1998, mas explico que foi por insistência de minha esposa, que fez questão de ir ao jogo. Sou um colecionador das coisas do futebol, de todos os times, sem exceção, principalmente de material antigo, e isso hoje é o meu maior prazer no esporte, acima até do sentimento que tenho pelo Vasco. Hoje em dia prezo bem mais o verbo "colecionar" do que "torcer". Sobre material antigo, um dos meus preferidos é conseguir matérias com os nossos saudosos conterrâneos irmãos Moreira. Peço desculpas por prolongar, mas já encerrando, estou curtindo muito mais. abrs

    ResponderExcluir
  2. Será que o destino do Mano Menezes não é o Inter de PA?

    ResponderExcluir
  3. Ainda ontem postava no Facebook sobre isso. Todavia, não criticando o treinador, mas pontuando que o Flamengo experimentou do próprio veneno. O clube já havia demitido 03 treinadores da temporada. O Clube pode mandar embora a qualquer tempo, o treinador não pode querer sair?????

    ResponderExcluir
  4. Vamos partir pra solução caseira, como no passado com Carlinhos, Andrade,Carpegiani, Joubert, entre outros. Botar a meninada pra correr, encostar os chinelinhos e os medalhõeszinhos e vamos ver no que dá. O Flamengo sempre foi e será assim, paixão acima da razão. É errado porém é assim. No Flamengo coerência não. E Tadeu não condeno seu modo de ver futebol atualmente, também gosto do passado, mas pra mim a graça do futebol está mesmo no bate papo de botequim, na gozação do pós rodada, mas respeito seu ponto de vista. Abraço. Sefinho

    ResponderExcluir
  5. Sefinho, a brincadeira das gozações, o bate papo de botequim, tudo isso é saudável e faz parte do futebol. Eu só quis dizer que não compensa torcer como antigamente. O futebol era muito mais bonito de se ver, os jogadores vestiam a camisa com bravura, lutando até o fim por um melhor resultado. O que vemos hoje, dispensa comentário. abrs

    ResponderExcluir
  6. Que coisa! Melhor comer uma bacalhoada.
    Sobre o meu Vasco, estou torcendo para ele cair para a série B, pois assim teremos mais chaces de ganharmos mais um título.
    Na minha modesta opinião o Z4 está muito mais interessante que o G4, aliás, plagiando o nosso glorioso Chacrinha, sugiro à CBF oferecer ao último colocado o troféu abacaxi.
    Nada a ver uma coisa com a outra mas conto aqui uma rápida historinha: - quando ainda fazia rádio esportivo na nossa Princesinha do Norte, pós Adilson Dutra, que tinha ido para o rádio campista e lá ganhou o tão cobiçado troféu "BOLA DE OURO", criei o troféu "PAU PEREIRA" para homenagear o jogador mais violento da competição. O objetivo, ao contrário que a princípio parecia, era inibir a violência, consegui meu objetivo pois ao final não encontrei nenhum jogador que merecesse tal homenagem, pois ninguém queria ser o homenageado.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção