E "deus" voltou a ser rubro-negro?

Se o Flamengo não mudou o time, não mudou o estilo de jogo, não melhorou o preparo físico, ainda é caótica a tática, o fôlego dos atletas é de sexagenário, pelo menos a sorte voltou a sorrir para o rubro-negro da Gávea, que achou dois gols, logo no início, se deixou levar pela velocidade do Criciúma, achou um pênalti e uma expulsão do goleiro adversário e viu sua trave ser carimbada duas vezes ainda no primeiro tempo.

Como nem tudo pode ser perfeito, a partir dos vinte minutos, como sempre, acabou o prazo de validade do time em campo e foi um "deus" nos acuda até o gol de Elias, quase aos quarenta do segundo tempo, e só o Criciúma jogou e correu no péssimo gramado do Maracanã, e a torcida, que estava quase muda e já pedindo os cardiologistas nas cadeiras do novo estádio carioca, passou a gritar Elias, Elias, Elias, como se o cara da camisa 8, que errou tudo, exceto o gol, fosse mesmo este herói da nação.

Tudo bem, estou cobrando demais, a grande maioria da torcida está feliz, meu amigo Bicudo já passou por aqui, sob minha janela, com seu "manto", gritando: "ninguém segura o Mengão, dá-lhe Brocador", e vou dizer o que? A razão está com ele, afinal o placar de 4x1, para quem viu o jogo sentado no botequim, tomando duas ou duas dúzias, e vibrou com os quatro gols, tudo foi festa no Maracanã e nos bares do país.

Enquanto isto, em São Paulo, a metade do estado está triste, calado e cheio de preocupações, o Corinthians levou um vareio da Portuguesa, que me parece ter fugido definitivamente do rebaixamento, e botando o Timão em zona de risco, o Corinthians segue sem vencer e empacou nos 31 pontos ganhos, apenas cinco pontos do quarto time da Zona da Degola. 

E lá em Salvador o Vasco, que muitos acreditavam voltar com um "sacode", empatou sem gols com o Bahia e fica na expectativa de ver seus principais concorrentes, como o São Paulo FC, tropecem daqui prá frente e lhe dê passagem para fuga do rebaixamento. 

E por falar no tricolor paulista, que foi prejudicado pelo ex-árbitro (tá na hora de parar) Héber Roberto Lopes, que não viu um pênalti claro de Kléber, do Grêmio, e logo em seguida o Grêmio foi lá e marcou o gol da vitória. 

Com o uffffaaaaa, do Bicudo, eu vou para minha poltrona para ver os Atléticos contra o Vitrória e o Santos. Até já. 

Comentários

  1. Será a maldição de Oruru ?

    ResponderExcluir
  2. Ih!! Rapaz, eu não tinha pensado nisto, mas parece que é maldição dos Incas.

    ResponderExcluir
  3. Até no gol o Elias errou Adilson. O chute saiu esquisito do pé, por isso entrou. Quase se repetiu o jogo do Atlético Paranaense, foi 4 x 1 mas que sufoco. Yussef Damian.(Sefinho).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção