Domingo de clássicos tradicionais no Brasileirão

No clássico Rio x São Paulo, de ontem, os paulistas levaram vantagem, o Fluminense perdeu em casa para o Santos, 2x0, e começa a preocupar seu torcedor, que vê a distância da zona do rebaixamento ficar mais próxima, dois pontos apenas da Portuguesa, primeira do Z4 e uma fase difícil e complicada para o tricolor carioca. 

E logo mais tem briga boa entre paulistas e cariocas no Maracanã e no Pacaembu, o Flamengo, que se perder fica de mãos dadas com o Fluminense, enfrenta o Corinthians lá dentro do caldeirão do Pacaembu, onde a Fiel faz a festa, manda e desmanda no lugar e o time se sente bem a vontade jogando contra quem quer que seja. 

A fase de ambos é de irregularidade, o torcedor não sabe qual é o momento do time, tanto Flamengo quanto Corinthians estão instáveis e seus técnicos estão a procura do grupo de titulares ideal para continuar brigando por algo neste Brasileirão. O Corinthians tem um leve favoritismo por jogar em casa, diante de seu torcedor, mas o Flamengo vive aquela fase de surpresas, quando menos se espera...

E no Maracanã tem encontro de G4 contra Z4 e novamente RJ x SP em campo. Botafogo, que com uma vitória pode até assumir a liderança, enfrentando o São Paulo FC, que com vitória pode sair da zona da degola e prometem um jogo daqueles de deixar Dona Bilu nervosa e louca para ser liberada pelos médicos para ir ao novo Maraca. Favorito? Até que apostaria no alvinegro carioca, mas o tricolor paulista está novamente vivo e se recuperando. Tudo pode acontecer.

O outro carioca em ação é o Vasco da Gama, no jogo das 18:30h, os outros dois clássicos, citados acima, são os jogos da Globo e portanto serão jogados às quatro da tarde. O adversário do cruzmaltino é o líder Cruzeiro, que vive um ótimo momento mas vem de um tropeço diante do Flamengo, na Copa do Brasil, que pode ser aproveitado pelos cariocas, que estão em alta e classificados na mesma competição.

O que falar de Cruzeiro x Vasco? Na lógica o grande favorito é o time mineiro, que está na ponta dos cascos e vem jogando um ótimo futebol, privilegiando o conjunto e com um ataque veloz e artilheiro. Portanto se tiver que cravar alguém eu boto as fichas no time estrelado de Minas Gerais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção