Dois cariocas em campo e dois destinos em jogo

Hoje tem dois cariocas em campo e com dois objetivos completamente opostos, às sete e meia, com transmissão do Premiere e do Sportv, o Botafogo busca a vitória sobre o Coritiba, no Maracanã, para não ficar longe do líder Cruzeiro. O alvinegro, com 30pg, precisa vencer o Coxa para não se afastar do G4 e ficar na cola da Raposa Mineira.

Na outra partida, às nove da noite, o Vasco pega o lanterna Náutico, cansado da correria que impôs contra o São Paulo, na terça-feira, 48 horas antes de entrar em campo nesta quinta-feira, e para os cruzmaltinos a vitória é para escapar da zona de rebaixamento, o Vasco tem 20pg e está dois a frente do primeiro do Z4.

Dois destinos em jogo e duas partidas que podemos chamar de dramáticas para os cariocas, o Botafogo não vai encontrar um time qualquer pela frente, é o Coritiba, 25pg e chance de conquistar pelo menos uma vaga na Libertadores e com Alex querendo mostrar que ainda é o líder, a cabeça pensante e o melhor meia do futebol brasileiro no momento. Jogo duro para o time de dona Bilu, que vai com seu neto ver seu Fogão brilhar no Maracanã.

Na nova Arena Pernambuco o Vasco terá Juninho Pernambucano, seu grande trunfo para bater o Náutico, e, como Alex, um veterano que não busca afirmação e sim mostrar que o investimento em seu futebol foi bom e que pode render trunfos nesta hora de reabilitação do Gigante da Colina. Um empate lá em Recife até que não é mal, mas um empate no Rio pode atrapalhar o objetivo do Botafogo.  


DICA - Para hoje, uma quinta-feira que ameaça ser chuvosa e com temperatura baixa, indico um bom caldo verde, que pode ser acompanhado por um vinho tinto, uma cerveja gelada ou então uma bom refrigerante. Uma outra indicação é uma sopa quente, mas para isto é bom ter alguns amigos ao lado para juntos saborearem um prato tradicional, com carne, legumes e um acompanhamento a seu gosto. 

Pior é que bate um sono danado e você pode não assistir ao jogo das vinte e uma horas. 

Comentários

  1. Adilson, com essa decisão parcial do tribunal de justiça desportiva, isso mesmo, com letras minúsculas, punindo Corinthians e Vasco ao invés dos torcedores, vejo que as chamadas forças ocultas começaram a conspirar contra esses dois Clubes. O Corinthians por questões políticas, o ex-presidente Sanches é candidato a presidência da CBF e o Vasco para não ameaçar a dupla FLA X FLU cair para a segunda divisão.
    Juro para vocês que irei torcer para a Argentina se o Vasco vier a cair para a segunda-divisão com a ajuda da CBF e do stjd (com letras minúsculas de acordo com a grandeza desse tribunal).
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Não cai. O São Paulo não cai. A dupla Fla x Flu não cai. Já tenho meus quatro candidato a segundona, depois faço meus comentários sobre o assunto em pauta, no que concordo contigo plenamente.

    ResponderExcluir
  3. Dutra, você tem razão, pois conhece tudo de futebol tanto nos gramados quanto nos bastidores.
    Estou na expectativa dos seus comentários para conhecer o que pensa dos possíveis rebaixados e igualmente os quatro primeiros colocados desse campeonato, chegamos praticamente ao fim do primeiro turno e já dá para prever alguns prognóstico. Mas a bem da verdade, reconheço que o VASCO dá oportunidade para essa situação, pois se estivesse fazendo bem a sua parte no campo nada disso estaria acontecendo, agora, que essas forças ocultas existem, ah..., existem sim.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção