Champions League: Gols e show dos grandes astros

Parecia que os caras da Uefa Champions League, principalmente os grandes astros do Real Madrid e do PSG, estavam pensando no Brasil e nos milhões de  trabalhadores, que deixam o serviço por volta das cindo da tarde, e fizeram um primeiro tempo frouxo, Galatasaray 0 x Real Madrid 0, por exemplo, foi de uma morosidade e mediocridade incrível, assim como foi Olimpiakos 1 x PSG 1 em suas primeiras etapas. 

E nos outros seis jogos também não vi muita movimentação no placar, 1x0 ou 0x0 era a tônica dos jogos da primeira rodada da fase de grupos do maior e melhor campeonato de futebol do planeta bola. Porém, tem sempre um porém, o segundo tempo, já com os citados milhões de brasileiros diante da telinha das tevês pelos bares, restaurantes e lojas de suas cidades, a situação mudou e os astros resolveram mostrar o verdadeiro valor de sua arte. 

Cristiano Ronaldo resolveu jogar mais a vontade e levou o Real Madrid a uma goleada incrível sobre os turcos do Galatasaray, marcou três gols e deu um passe açucarado para Benzema, que marcou dois, fazer um dos seus. Bale, que entrou no segundo tempo, cobrou uma falta que resultou em gol e o garoto Isco, craque da nova geração da Espanha, completou o placar de 6x1, todos os gols no segundo tempo.

E a fartura de gols não ficou restrita ao estádio de Istambul, na Turquia, na Inglaterra Manchester United x Bayer Leverkusen também marcaram seis gols, 4x2 para os ingleses, em noite de Rooney, que fez dois e ainda deu um passe perfeito para Valência marcar um dos quatro da goleada, que foi completada pelo holandês Van Persie. 

E tome de gols, desta vez na Grécia, onde o novo rico PSG passou como quis pelo Olimpiakos, que abriu 1x0 e não segurou a turma de Ibrahimovic, mas o brilho nas redes foi dos brasileiros, Tiago Mota (2) e Marquinhos fizeram gols e o uruguaio Cavani completou a goleada por 4x1 dos franceses, que tiveram uma legião de brasucas, Tiago Silva, Marquinhos, Tiago Mota, Maxuel e Lucas.

O Benfica, com um gol de Luizão, venceu o Anderlecht, em Lisboa, por 2x0 e manteve a tradição de sempre começar bem na Champions. E a Juventus, que é líder do Italiano, foi a grande decepção da abertura ao empatar em 1x1 com o mediano Copenhague, que é a zebra do seu grupo.

Fechando aquele comentário de que o primeiro tempo foi ruim e o segundo ótimo, vamos ao jogo da Alianz Arena, em Munique, onde o Bayern fez 3x0 no CSKA, de Vitinho, mas aqui o time alemão jogou muito mal o primeiro tempo e fez 2x0 e fez um bom jogo no segundo tempo e só ampliou para 3x0. No último jogo da rodada vitória fácil do Manchester City, que finalmente fez uma boa estreia na Champions League, jogando fora de casa, na República Checa os Citizens venceral o Vitória Pizen por 3x0 e largaram bem no Grupo D. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção