Brasileirão: Um dia sim e no outro também. Hoje tem clássico no Maracanã

E a maratona do Brasileirão continua, ontem o Santos venceu o Internacional, em Novo Hamburgo, e o Colorado gaúcho reclama do excesso de jogos nos últimos dias. A culpa é do Santos, do São Paulo, do Atlético Mineiro e, claro, da CBF, que permitiu aos dois paulistas uma viagem para amistosos, o Peixe deve estar até agora amargando arrependimento da viagem, levou  uma sova de 8x0 do Barcelona e agora é obrigado a jogar de dois em dois dias para recompor a tabela.

Mas mesmo reclamando do desgaste o Santos não tomou conhecimento do Internacional, que jogava em sua casa improvisada, e fez 2x0 com categoria e já viajou para o Rio, onde amanhã enfrenta o Flamengo, que não tem maratona de jogos e sim uma sequencia de maus resultados que fazem com que a torcida fique de antena ligada com medo do rebaixamento.

Mas hoje tem mais bola rolando pelo Campeonato Brasileiro. Hoje tem um clássico, esvaziado pela CBF,que não respeita Data Fifa e faz com que Botafogo e Corinthians joguem uma partida importante de seu campeonato sem suas principais estrelas, que estão em seleções que jogam amistosos, como o  Brasil, ou disputam Eliminatórias para a Copa 2014. Absurdo é pouco.

Mas mesmo assim o jogo vale a pena ser visto, como vale também a partida lá no Dorival de Brito, em Curitiba, onde o Fluminense enfrenta o Atlético Paranaense disposto a quebrar a longa invencibilidade do técnico Vagner Mancini, que desde que assumiu, na quinta rodada, ainda não sabe o que é perder e botou seu Furacão no G4 e com chances reais de título.

O jogo no Paraná começa às 19:30h, e para o Rio, às 21:50h, a tevê mostrará o clássico de maior audiência entre a colônia lusitana no Brasil, no Canindé jogam Portuguesa x Vasco e é daqueles que a gente pode esperar de tudo, até um ótimo jogo de futebol. A Lusa vem muito bem e crescendo de produção e o Vasco está alternando bons e maus momentos e por isto não posso dizer qual o Vasco vai a campo logo mais, mas é jogo que me cheira o empate.

O líder Cruzeiro tem páreo duro lá em Goiânia, onde pega o Goiás, mordido com a derrota para o Santos, e doido para botar o campeonato mais complicado ainda. Bahia e Criciúma jogam em Salvador e ambos com 23 pontos sofrerão a "secagem" dos rivais da zona perigosa, que torcem por um empate para não ver um largar o pelotão da degola.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário