Brasileirão: Quinta é dia dos ameaçados pela degola

A quinta-feira do Brasileirão tem briga direta pela fuga da Zona da Degola e em campo estarão os principais candidatos as três vagas que restam, o Náutico me parece condenado a queda, e entre estes os grandes do futebol brasileiro estão envolvidos diretamente.

Flamengo x Santos, 21h, no Maracanã, é jogo chave para que os rubro-negros cariocas mostrem que não estão dispostos a entregar o jogo no segundo turno, se não vencer entra no Z4 e começa a ser ameaçado seriamente pela degola. São Paulo x Ponte Preta, no Morumbi, com estreia do jeito que Murici gostaria de ter, é um confronto de dois moradores fixos, desde a sétima rodada do turno, no chamado grupo da morte. 

Se no jogo do Rio vale um distanciamento quanto ao Z4, caso o Flamengo vença sobe cinco posições e ultrapassa os rivais Fluminense (23pg) e Vasco (24pg) e chega ao 10o lugar, em São Paulo, mesmo com uma vitória, o tricolor do Morumbi não sai da incômoda posição, mas afunda ainda mais a Macaca para uma possível situação de rebaixamento inevitável. O jogo começa também às 21 horas. 

Outro grande envolvido nesta briga de não cair é o Atlético Mineiro. O Galo, 22pg e um jogo a menos, recebe o Coritiba, na Arena Independência, e Cuca promete que a hora da virada chegou e é preciso mostrar um futebol melhor para dizer a torcida que tudo foi apenas uma consequência da conquista da Libertadores e que agora o foco é o Brasileirão, mas logo contra o Coxa? Então tá, vamos acreditar que o Galo voltará a ser o dono do terreiro e do Horto. 

E a quinta-feira boleira começa às 19:30h, com o Internacional fazendo o seu terceiro jogo em cinco dias, recebendo o Vitória, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e com um punhado de torcedores "secando" o rubro-negro baiano, que depois de um ótimo começo caiu de produção e já ronda a zona do rebaixamento, tem 23 pontos e os cariocas já fazem corrente contra ele. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção