Botafogo vence e começa a respirar título Brasileiro

Ontem, apesar da grande movimentação dos cariocas, no Brasileirão, a noite foi tranquila e sem nenhuma ligação estranha ou mensagens via celular, twitter ou facebook, nem mesmo Dona Bilu, minha quase centenária amiga ou meu velho e destemido rubro-negro Ermê Sollon, me torturaram com ligações sobre os jogos da noite.

Então pude ver, sossegado, sem nenhum estresse de ter que opinar para os fanáticos torcedores, sobre o bom empate do Fluminense, em Curitiba, contra o Atlético Paranaense, em um bom jogo de bola, cuja característica principal foram os gols perdidos pelos pseudos atacantes Raynner e Marcelo, um de cada lado, que beiraram a incompetência e nulidade.

Se não fossem estes dois atacantes sem pontaria, ou como disse o Lenílson, sem sorte, o placar de 1x1 poderia simplesmente ser 3x3, ou mais, para alegria dos neutros e dos amantes do bom jogo de futebol. Estes dois moços deveriam ser multados por proporcionarem tristezas aos seus torcedores e frustração a quem pagou para ver o jogo nas arquibancadas do acanhado estádio Dorival de Brito, que por sinal tem um gramado digno de xingamentos mais fortes.

E a bola continuou a rolar, passamos, eu e Leandro, para o jogo do líder Cruzeiro, contra o Goiás, que sem Walter, o melhor do time Esmeraldino, não tem força ofensiva capaz de furar a boa defesa mineira. Willian decidiu lá na frente e a zaga, com o auxilio luxuoso do ótimo goleiro Fábio, garantiu o 2x1 e a liderança isolada na tabela de classificação do Brasileirão.

E então chegou a hora do melhor da noite, que estava reservado para o Maracanã, entre os alvinegros cariocas e paulistas, e dois dos principais postulantes ao título da temporada. Se eu gostei do jogo em Curitiba e fiquei firme até o final do jogo, sem zapear ou visitar a rede social, não posso dizer o mesmo de Botafogo x Corinthians, que não fizeram um jogo emocionante ou digno de grandes adversários, foi um jogo morto, com as duas equipes se respeitando demais e com os ataques sem a eficiência de quem quer chegar ao título.

Por isto fiquei zapeando entre o jogo do Rio e o jogo do Canindé, onde a Portuguesa apresentou de novo um bom esquema tático e com seus jogadores se entregando em busca de mais uma vitória no Brasileirão. O Vasco, apático e sem saída, viu a Lusa fazer 1x0 e depois, sem reação, praticamente assistiu a vitória do time paulista, que aproveitou a generosidade vascaína e fez 2x0 e saiu da zona do rebaixamento, que poderá ser ocupada por um outro carioca, o Flamengo, caso não vença o Santos logo mais.

E então o sono chegou. Pensei em desligar a televisão e dormir, segundo Marina eu já cochilava e roncava, mas esperava um grito de gol, isto já beirava os quarenta do segundo tempo, mas nada de gritos do vizinho e nada de celular tocando, e adormeci com a tevê ligada e só fiquei sabendo do gol de Hyuri, para o Botafogo, agora pela manhã, quando peguei o telefone, que tocava como um despertador, e atendi a minha ligação de sempre, meu velho parceiro Sollon querendo saber o que farei no final de semana.

Aí sim, acordei e logo dei os parabéns ao Júnior, que chegava na oficina aqui em frente, botafoguense arretado e feliz da vida com a chance de mais um título este ano. "Gostou, chefia?", perguntou ele quando eu pegava o jornal. "Compre o Lance, este aí não fala nada do meu Fogão". Verdade, O Globo não conta a história do jogo, mas eu já li tudo nos sites aqui na Internet meu caro torcedor alvinegro. 

Ah! Pra fechar, o Grêmio venceu e permanece em busca do título e o Bahia perdeu, resultado disto? O Náutico já tem pesadelo com retorno a segundona e o Criciúma começa a se distancia do ameaçado rebaixamento. 

Comentários

  1. Fico imaginando o que está acontecendo com o Tite. Será soberba? Só está fazendo lambança. Ontem tinha que sacar o Danilo que está mal técnica e fisicamente. Mas não, tira o Romarinho e o Emerson. Acho que vi outro jogo. E não sei qual é a desse time, não pressiona, joga em banho maria.
    Domingo passado colocou o zagueiro central de centro avante. Dá licença!

    ResponderExcluir
  2. E o que acontece com a torcida do Botafogo. Tem tudo para ir ao jogo. Tem ido em pequeno número. Tem metrô, trem e ônibus a fartar. E o melhor, tem o Maracanã, sem igual.

    ResponderExcluir
  3. O Vasco está na primeira e apresenta um futebol de segunda divisão, sem menosprezar os que lá estão, alguns bem superiores ao time carioca. No contexto geral, mostra dentro de campo a mesma mediocridade de sua parte administrativa. Ao contrário do Botafogo, que faz uma campanha digna, apesar de todas as dificuldades, salvando o futebol carioca. A sorte dos outros três cariocas é que o Náutico e a Ponte Preta só deixarão mais duas vagas para o descenso. O Bahia é outro que está fazendo uma grande força para descer. Se não fosse isso teríamos um cariocão na segundona do próximo ano. Salve-se quem puder e tiver um mínimo de competência, o que está difícil! Desde o início dos pontos corridos é o campeonato mais fraco, na minha opinião. abrs

    ResponderExcluir
  4. Li e repasso por ser oportuno: o Tite, porque ganhou a Libertadores, acha que a missão dele aqui na terra acabou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário