As previsões do "profeta" Bicudo

Nada mais normal do que uma ida a padaria, numa segunda-feira de manhã, com o sol querendo sumir e a temperatura de primavera chegando na cidade. Nada mais normal, para mim, é claro, do que ter a companhia do Bicudo até a fila do pão e sua conversa sobre Flamengo, futebol e agora, que beleza! Bicudo tem também um Smartphone e acompanha meus pitacos aqui no nosso blog. 

E agora vai ser danado de ruim, e já começou hoje, Bicudo resolveu dar pitaco nos meus pitacos e mandou hoje uma cobrança, que acho que será a primeira de muitas: 

- Dutra, diz ao seu amigo Categoria que nem Vasco nem Flamengo vão cair, mas para tomar cuidado que a coisa pode desandar para o lado deles.

Não entendi, se Vasco e Flamengo não cairão como é que pode desandar para os vascaínos? Foi a pergunta que mandei de volta para meu novo pitaqueiro. 

- Seguinte, o Flamengo tem o Criciúma e o Vasco tem o Bahia, os dois no domingo, a Ponte pega o Botafogo, no Rio, e o São Paulo joga com o Grêmio no Morumbi. Aí é que mora o perigo, eu disse que as coisas podem desandar para eles, os dois, Vasco e Flamengo, meu caro Dutra, porque se não vencer o Criciúma, no Maracanã, pode pegar informações com tricolores, alvinegros e vascaínos sobre como é jogar a Segundona.

Análise, que eu pensava que viria uma grande bobagem, está correta. O Flamengo tem adversários do seu nível nas próximas rodadas e o clássico contra o Vasco, no Maracanã, pode definir quem é que vai sofrer até o final do Brasileirão para fugir do rebaixamento. 

- Você dá só uma olhada na tabela, só os próximos três ou quatro jogos, e verá que dificilmente a dupla carioca vai escapar de um sofrimento maior, se não vencer no domingo eu te digo que teremos o "Clássico dos Milhões" na Série B do ano que vem. Finalizou Bicudo, o novo profeta do futebol. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário