As broncas e os incentivos dos amigos

Levei a maior bronca da minha quase centenária amiga, Dona Bilu, quando disse que iria deixar de lado o meu Flamengo e passar a ver os jogos como um simples admirador do futebol. "Isto não se faz, imagine então se o time da mulambada cair para a Segunda Divisão, como caiu meu Glorioso, você vai deixar de lado?", esbravejou a tijucana em alto e bom som no meu ouvido, via telefone fixo.

Isto sem contar com a imensidão de mensagens, postadas em meu e-mail e na rede social, de amigos e torcedores rubro-negros ou não, até o Menino Cássio, que estava sumido, apareceu em grande estilo para me incentivar a continuar torcendo e acompanhando meu time do coração na dura luta de fugir do rebaixamento. 

"Tio, este negócio de futebol é engraçado, sabe quando eu tive as maiores emoções com o meu Fluminense? Aí, em Campos, quando o tricolor jogou a Terceira Divisão e enfrentou o Americano, no Arisão, meu Deus! A gente sofreu barbaridades e apanhamos fora de campo e vencemos dentro das quatro linhas, não vejo nada de errado seu time cair ou ser ruim, vamos a luta", disse o agora senhor/doutor e não mais o Menino Cássio que eu conheci ainda moleque.

Vascaínos me criticaram, mas meu velho e bom amigo José Luiz da Silva, o Categoria, me entende e concorda comigo, afinal seu Vasco da Gama, o Gigante da Colina, também está fazendo mal ao coração do amigo/irmão. "O Vascão não está me fazendo muito mal no momento, estou também deixando de acompanhar com a intensidade que fazia em outros tempos, é é candidato sério para cair, de novo, para segundona", disse meu repórter preferido.

Bicudo, que não tem computador no trabalho e só hoje, pela manhã, é que chegou com sua opinião: "Chefia, vou te dar uma receita legal para o senhor acompanhar os jogos do nosso Mais Querido, anote aí: Pegue um litro de pinga e deixe do seu lado, cada gol perdido do ataque e cada lambança da defesa do Flamengo o senhor tome uma "lapada" e nem olhe para a tela, no primeiro tempo já está ferrado, pois são várias chances perdidas e diversas jogadas ridículas da defesa, e vai pegar no sono e dormir".

Inteligente este Bicudo, se ficar ferrado não vejo o jogo porque dormi e não porque abandonei o barco, certo? "Isto mesmo, estou dormindo antes dos trinta minutos do primeiro tempo, é tiro e queda", arremata meu companheiro de caminhada diária até a padaria.

Fico feliz em ver o filho mais novo, o Leandro, otimista com seu São Paulo FC, com o veterano Ermê Sollon, que não desgrudam da telinha em hipótese alguma, mas não vou mudar de opinião, jogos do Flamengo só mesmo como última opção, como na quinta-feira, só tem o jogo contra o Atlético Paranaense, às sete e meia da noite, e já combinei com o Batistinha, rubro-negro que não está feliz, mas vê os jogos, de assistir com ele lá no Bar dos irmãos Sidney e César, assim só passo os olhos na tevê de acordo com o que prometi.

Obrigado aos que me mandaram menagens de otimismo e o mesmo obrigado aqueles que me zoaram e estão torcendo para que o Flamengo caia para a Série B, são amigos que pelo menos não me abandonam nem mesmo nas horas ruins do futebol. 

Comentários

  1. ESSE ATAQUE(?)ME LEMBRA: ADEMIR,ADÃOZINHO,MICHILA E CALDEIRA (YUSSEF DAMIAN - SEFINHO)

    ResponderExcluir
  2. Este é de 1971, que é o segundo pior time de todos os tempos, mas é melhor porque ganhou o Torneio do Povo, tinha Vicentinho,Caio, Onça, Tinho, Tinteiro e o bom Rodrigues Neto salvava tudo isto ao lado do paraguaio Reyes.

    Que coisa feira, meu caro Seffinho, horrível só este de hoje, que não vai ganhar nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário