Argentina vence e se garante no Mundial 2014.

Me parece que estão definidos os cinco classificados da América do Sul para a Copa 2014, faltando apenas definir quem irá para a repescagem contra a Jordânia, que ontem eliminou Uzbesquitão e se qualificou para jogar o mata-mata contra o quinto do continente sul americano. 

Equador ou Uruguai? Quem vai fazer o jogo extra? Resposta somente no dia 15 de outubro, quando será jogada a última rodada e a Venezuela, que eu poderia colocar nesta lista de opções, estará de folga.

Portanto, com 19pg e mais 3 para disputar, contra o Chile, em Caracas, dificilmente a seleção Viño Tinto, que fez um papel digno nesta eliminatória, tira do Equador ou do Uruguai uma vaga ou uma das duas definitivamente da Copa do Mundo no Brasil.

Com a vitória de ontem, 5x2, sobre o Paraguai, a Argentina não pode mais ser alcançada pelo quinto colocado, 29pg contra 22pg, e garantiu presença em uma das sedes brasileiras para a Copa 2014. Colômbia, que poderia também garantir matematicamente a classificação sem repescagem, perdeu para o Uruguai, 2x0, e tem que vencer um dos jogos restantes, Chile ou Paraguai, para se garantir entre os quatro.

O Chile, 24pg, o Equador e o Uruguai, ambos com 22pg, jogam as duas últimas rodadas como se fossem uma final de competição. Duas vagas para classificação direta e uma para a repescagem, contra a Jordânia. Quem vai beliscar? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção