Alguém quer uma vaga no Z4?

Os jogos de hoje, na Bahia, no Rio de Janeiro e em São Paulo, que terá três dos maiores vencedores do Brasileirão, valem vaga fora da zona de rebaixamento e não tem sonho de Libertadores ou título, Vasco, Flamengo e São Paulo enfrentam Bahia, Criciúma e Grêmio com um só objetivo: Fugir do famigerado e odiado Z4, que não é nada mais nada menos do que a Zona de Rebaixamento.

Explico: Flamengo e São Paulo, 27 pontos ganhos, Criciúma, 25 pontos e Vasco, 24 pontos, estão de mãos dadas e agora veem de perto a Ponte Preta, que com a vitória de ontem, sobre o Botafogo, chegou aos 22 pontos e passa a curtir um bom momento e sonhando em fugir do descenso. Entendeu?

Nos três jogos, Fonte Nova, Maracanã e Morumbi, o Flamengo está, na prática e no retrospecto, com um favoritismo de 0,5% e pode escapar com mais tranquilidade do tal de Z4, mas o Vasco, lá em Salvador, contra um Bahia que parece ter se reencontrado no Brasileirão, e o São Paulo, mesmo jogando em casa, contra o Grêmio, eu vejo muito mais complicações para eles do que para o rubro-negro carioca.

Certo, o Flamengo costuma pregar peças em seu torcedor, principalmente quando o Maracanã enche de vermelho e preto, mas a lógica, eu disse lógica e o futebol não tem lógica, manda eu dizer que é favorito contra o Criciúma.

Ali pertinho do Z4 a Portuguesa recebe o Corinthians e, dependendo dos resultados, pode voltar a zona de rebaixamento, a Lusa tem 28 pontos e enfrenta o Timão, 31 pontos, e que tem sete rodadas de jejum, uma derrota hoje, no Canindé, pode ser ruim para Tite e sua turma e, quem sabe, até ficar mais próximo do perigo. 

Todos os jogos acima serão ás 16 horas, porque no horário alternativo, 18:30h, está reservado para o líder Cruzeiro fazer o melhor jogo da rodada, em Novo Hamburgo, contra o irregular Internacional, e para o vice-líder, Atlético Paranaense, receber o Vitória, que quer o G4, no seu caldeirão. Atlético Mineiro e Santos completam a rodada deste domingo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção