Urubu bicou o Galo em Brasília

Aquela pergunta do biscoito pode ser repetida para o jogo desta tarde, em Brasília: O Flamengo venceu porque o Atlético Mineiro foi uma pálida lembrança de um time espetacular, ou o Atlético Mineiro perdeu porque o Flamengo foi um time espetacular?

Fico com a primeira opção, o Flamengo soube aproveitar os erros, principalmente no primeiro tempo, e da soberba do Galo Mineiro, que acreditou liquidar o jogo quando bem entendesse. O gol antes dos 10', marcado por Nixon, e cinco minutos depois o gol de Elias, deram ao time de Mano Menezes a tranquilidade que precisava para tentar vencer mais uma vez no Estádio Mané Garrincha. 

O segundo tempo foi a prova do que penso neste comentário, o Atlético dominou amplamente, não teve capacidade para chegar ao gol ou criar chances de buscar o empate e deu espaços para os contra ataques velozes e perigosos do Flamengo. 

A superioridade técnica do elenco do Galo, tão decantada pelos comentaristas mineiros, não foi vista em campo, pois Cuca não achou substitutos ideais para Ronaldinho, Bernard e Jô, os três desfalques importantes de seu time, e, se tivesse mesmo o melhor elenco do Brasil, não sucumbiria diante de um time sem grandes peças entre os titulares ou de reposição.

Vitória foi justa pelo que se propôs Mano Menezes, jogar no erro do Atlético e aproveitou bem a velocidade de seus atacantes, jovens e rápidos, que "mataram" a zaga formada pelos pesados Leonardo Silva e Réver. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário