Surpresas e certezas do futebol pelo mundo

Andei procurando a relação de amistosos entre seleções nacionais, esta semana temos a chamada Data Fifa, e vi que até o Brasil tem amistoso programado para esta quarta-feira. Andei olhando as tabelas dos campeonatos nacionais dos países da Europa e não encontrei rodada marcada para esta Data Fifa, e por aqui, no organizado pela CBF, ou como disse o Alex, ditado normas pela Rede Globo, teremos jogos nas Séries A e B do Brasileirão.

E não é uma rodada qualquer, é uma rodada que completará um terço da competição e alguns, como Corinthians e Atlético Mineiro, na minha opinião dois elencos mais fortes entre os vinte participantes, terão que definir o que fazem no campeonato. O alvinegro paulista já está chegando onde deveria estar, no topo da tabela, que por sinal quando chegar não larga mais, o alvinegro mineiro precisa, urgentemente, começar a pensar em Brasileirão para não correr maiores riscos.

Ouço, leio, vejo muita gente fazendo previsões sobre favoritos para a Copa do Mundo, favoritos para o Brasileirão e até para o rebaixamento, mas muitos não veem que vivemos uma nova fase do futebol, não concordo com quem diz que está nivelado por baixo, que esteja ruim ou sem graça. Veja só na Europa, no quesito seleções, a Bélgica hoje tem o melhor conjunto, joga um futebol solidário, como o da Espanha, e tem jogadores espalhados pelos principais times do continente. 

Por aqui, no Brasileirão, o Coritiba está mostrando a mesma coisa, futebol solidário, conjunto forte e um grupo de jogadores, mesclados por veteranos e desconhecidos, liderados por um jovem treinador que mostra ser competente e trabalhador e por isto creio que a hora é de total renovação e medalhões ainda são aceitos apenas para dar ao time uma pitada de experiência, como fez o Vasco trazendo Juninho Pernambucano, mas pecou em trazer Cris, que é um ex-zagueiro querendo ficar em atividade.

Então, para concluir a postagem, dê uma olhada amanhã nos amistosos programados e que serão transmitidos pelos canais esportivos, saia dos jogos envolvendo as poderosas seleções e busque os jogos alternativos e aí você conhecerá os futuros participantes da Copa do Mundo 2014 e não se surpreenderá com a presença marcante de algumas destas aqui no Brasil. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção