Pitaco sobre o primeiro tempo em Brasília

A saída para o vestiário, no intervalo do jogo, o capitão em exercício do Flamengo, Chicão, disse ao repórter do Sportv que Mano Menezes tentou armar o time sem o Elias e buscou uma melhor escalação para o jogo contra o Grêmio.

Definiu bem o zagueiro, Mano tentou armar o time e não conseguiu, de novo, um jeito de acertar a passagem do meio para o ataque e como evitar bolas alçadas na área, dar velocidade aos zagueiros, criatividade aos meio campistas, e pontaria para os atacantes. 

Culpa do técnico? Não. Culpa de quem contratou um bando de medíocres, incompetentes e veteranos jogadores para compor o elenco, já limitado, tirando a oportunidade dos jovens valores formados na base do clube, que foram para o banco de reservas ou até mesmo retornando aos sub 20 e sub 17, caso de Matheus, Rodolfo e outros garotos com futuro incerto na Gávea.

O Flamengo passou 45' brigando com a bola e não acertou nenhum passe na saída de bola da defesa para o ataque e não concluiu uma jogada com chuta ao gol de Dida, que só defendeu bolas cruzadas em sua área sem nenhum perigo ou sufoco para a defesa do tricolor gaúcho. 

Aliás o Grêmio também não jogou nada, não chutou, teve apenas algumas arrancadas pelos flancos, não por mérito de seu time ou de seu treinador, mas sim pela lentidão de Cáceres, Val, Chicão e Gonzales, que quando chamados a correr não acompanham nem mesmo o pesado Kléber.

O gol do Grêmio, logo no início do primeiro tempo, foi fruto da falta de treinamento deste time, que mais parece um bando de peladeiros de final de semana, porque a berreira não foi armada com inteligência e Felipe ficou estático no meio do gol sem saber o que fazer no chute de Pará, que não foi forte e teve apenas a direção do gol.


Comentários

  1. Vç falou uma coisa que realmente este time está parecendo,peladeiros de final de semana,e pelada muito ruim.
    seu comentário foi òtimo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção