Pelada no Morumbi e confusão em Brasília

Para fazer companhia ao Leandro, meu filho são-paulino, fiquei na sala zapeando pelos clássicos regionais, claro que mantendo o controle remoto no jogo do Morumbi, onde o São Paulo FC jogava sua derradeira esperança de recuperação no campeonato contra um misto do Fluminense, que aliás é o que tem nas mãos Luxemburgo, exceto Fred, suspenso, os desfalques não são tão desfalques assim.

O baiano Jaílson de Freitas, árbitro indicado pela Cobraf para o clássico no Morumbi, atrapalhou um bom bocado, não "roubando" os times, mas "garfando" o torcedor que pagou os dois reais, isto mesmo, R$ 2,00, para ver o São Paulo x Fluminense. Contei, no primeiro tempo, enquanto dava uma passada pelo Campeonato Espanhol, trinta e duas (32) faltas contra apenas 3 (três) no jogo Málaga x Barcelona. 

Arbitragem a parte o jogo foi fraco, não fluiu e foi muito travado pelo moço de preto e amarelo e com os técnicos tensos e discutindo muito com os assistentes, os jogadores também vestiram a camisa do nervosismo e fizeram um jogo feio, que foi salvo apenas pelos três gols marcados, dois para o tricolor de São Paulo e um, no finalzinho, pelo tricolor do Rio de Janeiro.

Eu disse, no primeiro parágrafo, que os meninos da base do Fluminense estavam sendo misturados aos experientes jogadores, mas o que fizeram Felipe e Wagner, dois dos rodados tricolores, era melhor mesmo usar todo o banco de garotos, uma lástima e não foi falta de vergonha, como reclamou o torcedor, foi mesmo falta de força física e peso da idade.

Merecida a vitória do São Paulo como também foi merecido o empate entre Vasco da Gama e Corinthians, no Mané Garrincha, me perdoe quem leu minhas dicas aqui abaixo indicando a partida em São Januário, cada um mandou um tempo do jogo e marcaram quando era melhor nas quatro linhas.

Vergonhoso mesmo foi o comportamento da torcida, não sei quem começou, mas uma vergonha que tem que ser punida com rigor. O Flamengo está jogando por lá, em Brasília, já faz um tempo e a família se acostumou a ir junta para o estádio, hoje, com a presença dos torcedores do Corinthians a coisa desandou e quase provocou um desastre.

E olha que já tivemos o clássico carioca, Flamengo x Vasco, por lá. Hora de punir com rigor e mostrar que a CBF e os homens da lei estão de olhos abertos. 

Sonha Margarida. 

Comentários

  1. É chegada a hora, aliás, já passou da hora desses selvagens deixarem os estádios para o bem do futebol brasileiro, seja de qual clube for.
    Observei nos jogos que assisti do Vasco contra FLU e BOTA, os torcedores subindo e descendo as rampas juntos, as famílias presentes com seus filhos, que coisa bonita! Isso era muito comum até a década de 80.
    A polícia e a justiça da Bolívia deram um belo exemplo ao punir àqueles torcedores brasileiros que provocaram a morte de um garoto boliviano, aqui mesmo temos o exemplo da polícia e da justiça mineira, que puniram torcedores que cometeram crimes em um dos jogos entre Atlético e Cruzeiro.
    Devemos aproveitar o bom momento de da Copa de 2014 para reverter esse quadro.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Corretíssimo, Categoria. Infelizmente não teremos punições para estes bandidos e vamos continuar assim nas próximas rodadas deste nosso brasileirão véio de guerra, que por sinal está muito gostoso de ver.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ouvir agora pouco na Espn que o "bando de loucos e marginais", saqueou um supermercado na cidade satélite de Taguatinga, antes do jogo, e ninguém ficou detido. Se todos tivessem sido presos a confusão teria sido evitada no estádio. Mas tudo isso acontece somente pela falta de punição. Para ser mais claro, a impunidade impera em nosso país em todos os setores. Como bem disse o amigo Categoria, são verdadeiros "selvagens" infiltrados nas organizadas, que de organizadas não tem nada, pois mais parecem facções criminosas. abrs

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Tadeu, e ninguém vai preso. São os mesmos todas as semanas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção