O assunto do dia é o Botafogo

Acordei bem cedo e no caminho até a padaria já percebi que a segunda-feira é mesmo dos botafoguenses. Roberto Dandão exibia um sorriso mais branco do que aquele do comercial da Kolinos, nos anos 60, Júnior já trajava seu manto alvinegro e na fila do pão só o Botafogo era assunto, o empate do Flamengo, a vitória do Fluminense e a derrota do Vasco sequer faziam parte do cardápio da turma, o assunto em pauta era o líder do Brasileirão e melhor time de 2013 até o momento.

Bicudo, que esperava com tranquilidade a fornada do pão mais moreno, rubro-negro de quatro costados, desafiou os botafoguenses "Vocês estão cantando muito alto e não veem que o Botafogo só tem uma vitória a mais do que o Flamengo, são cinco contra quatro, o diferente é que empatamos mais". No que falou recebeu a resposta: "São dez pontos de distância, vai comendo poeira por aí, no meio da tabela", respondeu Alcides, que não é aquele do comercial da gasolina. 


Verdade, o Brasileirão ainda não tem um favorito destacado se sobrepujando ou fracassando na tabela, embora o Botafogo esteja liderando, tem 29pg, na sua cola estão um punhado de times querendo chegar ao G4 ou permanecer nele, a diferença de 10 pontos que separam o líder do 12o colocado, pode ser tirada com três rodadas ruins para os que por lá se encontram.

Triste mesmo é a situação do São Paulo FC, que leva ainda uma falta de sorte digna de quem está fadado ao rebaixamento. Náutico, Portuguesa, São Paulo e Criciúma terão que lutar bravamente para reverter o quadro, que aliás é tal qual o que vemos lá na ponta, o tal de G4, a diferença do último colocado, Náutico, para o décimo terceiro colocado, Fluminense, são os mesmos dez pontos que separam o líder do 12o, ou seja, dez pontos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção