Nasce uma ideia: Dois Estados Esporte

Ontem, quarta-feira, conversei longamente com meu diretor Nelson Barros, aqui do Dois Estados, falamos abertamente sobre o jornal, que está nas bancas a quase trinta anos e tem uma credibilidade incrível perante seus leitores, falamos do seu Fluminense, que momentos depois iria enfrentar o Corinthians, no Maracanã, e mais uma vez ficar sem vitória, já é o quarto jogo sem vitória no comando de Luxemburgo e o tricolor está mais próximo da zona de rebaixamento do que de uma possível vaga na Libertadores. 

Estávamos no BDF, do meu amigo Sebastião, e ao lado do vereador Paulo Sérgio, o Brecoco, e do Luis Alberto, homens ligados ao futebol e com boa passagem pela Liga Desportiva de Miracema, e, claro, o assunto passou para o futebol doméstico e perguntei a eles como andavam a luta para que o futebol de base, aquelas categorias menores, estavam sendo desenvolvidas na cidade. A resposta não me agradou muito: “A Prefeitura está organizando campeonatos por aí”.

Não gostei mas aceitei, afinal alguém está olhando pelos jovens e a cidade pelo menos não para seus campeonatos e estes precisam apenas de um espaço maior na mídia para que aconteça motivação entre os participantes e aí o papo, que era de bola até o momento, passou a ser jornalístico e a ideia de nascer o Dois Estado Esporte voltou a figurar entre mim e o diretor Nelson Barros.

As conversas serão desdobradas, precisamos ver custos, apoio financeiro, patrocínio e um novo site para atender a nova investida, isto mesmo, não pretendemos fazer um jornal esportivo impresso, o custo é altíssimo e não vejo nenhuma viabilidade na empreitada, mas um site, voltado somente para as coisas que acontecem por aqui e na região, no setor esportivo, me parece muito bem vindo no Noroeste, afinal quem sabe o que estão fazendo as meninas do basquete, os jovens do vôlei ou os garotos do futebol? 

Vamos amadurecer a ideia e voltaremos ao assunto dentro de alguns dias. 

Comentários

  1. Parabéns pela ideia. Devemos aproveitar a oportunidade para ampliar a divulgação do esporte regional, todavia, ao meu ver, tem muita casca para ser retirada até chegar ao cerne da questão.
    Os tempos são outros, o lazer esportivo sofre concorrência de todos os lados, os atletas amadores não estão dispostos a trocar o seu computador e outras diversões pelo futebol, em fim: tudo deve ser iniciado e feito na Escola, de preferência na rede municipal, com planejamento de bons profissionais.
    Em Miracema particularmente, temos o Professor Carlos Bessa que não tem a menor ajuda para ampliar o seu exitoso trabalho que faz há anos no basquete e no vôlei. Fosse eu prefeito de Miracema, colocaria o professor Carlinhos Bessa a frente de um amplo projeto para o esporte nas escolas da rede municipal, esse é o Cara! Mas, nenhum profeta tem honra em sua terra, assim falou o mestre Jesus Cristo.
    Adilson e Nelson, Miracema tem o melhor momento para desenvolver esse trabalho, pois pela primeira vez temos na Câmara Municipal vereadores que conhecem em profundidade as dificuldades do esporte, Paulo Sérgio,Vô,Fabrício e principalmente temos o Prefeito Juedyr, se não for dessa vez, só quando eu for prefeito de Miracema, mas, sabe quando serei? Nunca.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção