Gols, erros e um ótimo jogo no Maracanã

Injusta a derrota do Vasco da Gama esta noite, no Maracanã, diante de um público decepcionante, apenas 24 mil pagantes em  um clássico que um dia colocou um pouco mais de 150 mil nas arquibancadas do velho Maracanã. 

O gol anulado, por sinal muito mal anulado, do Vasco da Gama, um minuto antes do gol do Botafogo, que se mantivesse o mesmo critério, ou seja, na mesma linha jamais será marcado impedimento, e tanto André, na cabeçada do gol anulado, quanto Rafael Marques, no gol válido, estavam na mesma linha e, portanto, os dois gols foram legais.

Azar do Vasco, que no final ficou no prejuízo justamente devido a este erro do bandeira, sempre eles, os vilões do futebol moderno, onde as dezenas de câmeras espalhados pelos quatro campos do estádio, condenam ou absolvem uma arbitragem. 

Mas foi um excelente jogo de futebol e o Botafogo até que mereceu a vitória, foi mais compactado, mais organizado e com Seedorf dando as cartas, como sempre, no meio campo. Pelo lado vascaíno o pecado foi a contusão de Guiñazu, ainda no primeiro tempo, e a pouca condição física de Juninho Pernambucano, que sentiu a panturrilha por volta dos 30 do segundo tempo e fez com que seu time sentisse a sua falta.

Foi o melhor jogo da rodada, não só pelo número de gols, cinco no total, mas pelo grande espetáculo oferecido pelos jogadores em campo, e, se não fosse o erro do assistente no gol anulado do Vasco, a boa arbitragem de Wagner Nascimento Magalhães. 

Comentários

  1. Dutra estava no Maracanã, paguei meia entrada (R$ 40,00) pois os ingressos gratuitos para os velhinhos do Vasco haviam acabado quando lá cheguei, ainda tinha para os velhinhos do Botafogo, mas, como ficar do lado de lá? por isso, acabei morrendo nos 40,00 paus.
    Mais uma vez não dei sorte ao meu Vasco nos jogos contra o Botafogo. Dos últimos 10 jogos do Vasco que assisti no estádio contra o Botafogo, acredito que o Vasco perdeu 8, já contra os outros clubes é o inverso, o Vasco venceu 8 dos 10 jogos que assisti.
    Sobre o jogo de hoje, nada a acrescentar ao seu comentário, porém, o que vi da arquibancada foi completamente diferente do que você viu na TV. Do local onde me encontrava diria que: o primeiro gol do Vasco foi legal, o primeiro gol do Botafogo ilegal e ainda por cima não foi marcado um pênalti a favor do Vasco, todavia, sei que a verdade foi a relatada por você, pois o jogo na TV é completamente diferente do que se vê no estádio.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Bem que você falou, na quinta-feira, que não era um "pé quente' nos jogos contra o Botafogo. Mas vi melhoras no seu time. Dá para acreditar. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Meteram a mão feio no time de Dinamite, é fato. Até os " ESPECIALISTAS " falaram, mas a marra do Foguinho já tá baixando...! Fui!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção