Fla clama por um ataque arrasador

O Flamengo foi soberano, marcou como o Barcelona fazia na temporada vencedora, tocou a bola com perfeição e foi superior ao Goiás em quase 70% do jogo de ontem, à noite, no Serra Dourada. Porém, tem sempre um porém, as bolas que chegaram na área, vindas pelos lados ou trazidas pelo meio, com Elias e André Santos, não encontraram o caminho do gol de Renan, goleiro esmeraldino, que não fez uma defesa difícil durante os noventa minutos do empare em 1x1 entre Flamengo e Goiás.

Escrevi, antes mesmo do final do jogo, na rede social, que Hernane é um Fio Maravilha menos feio e menos produtivo, e que jamais pode ser solução para o ataque de um time que pretende chegar a um lugar mais próximo de um título de campeonato. Não é perseguição ao atacante, mas é uma crítica a sua instabilidade técnica, ora um gênio, que faz gols de letra, ora um perna de pau que perde a definição de um jogo em um lance bisonho.

O Flamengo é o time que mais empatou, ao lado de Goiás e Santos, seis no total, e por isto amarga um décimo primeiro lugar na tabela e não um lugar entre os quatro que buscam a Libertadores. Mas há melhoras no time dirigido por Mano Menezes e o torcedor, como meu amigo Celestino, vê melhoras e tem expectativa de uma possível disputa até pelo título no segundo turno.

"Você lembra de 2009? Foi assim mesmo, um primeiro turno ruim e um segundo turno espetacular, rumo ao título", diz o rubro-negro, que hoje se prepara para ver um empate entre Botafogo e Internacional, "para que não subam mais na tabela", arremata Celestino. 

Comentários

  1. Adilson seu comentário foi perfeito sobre o jogo Flamengo X Goiás,mas eu acho que ainda falta um meia ofensivo para o time pensar em fazer um segundo turno espetacular como a Nação espera.
    Com o Chicão,a zaga acertou,apesar de o goleiro Felipe não me passa nenhuma confiança.

    ResponderExcluir
  2. O bom do Flamengo é isso, bom para os adversários. Basta empatar com o Goiás,lançar um zagueiro mediano como Chicão e aí temos um novo Barcelona na praça. Que beleza! Todavia devo lembrar aos flamenguistas que vocês estão um ponto atrás do Vasco que é uma grande porcaria.
    Assisti ao jogo do Vasco ontem, no meu entender o placar foi justo, pois o negócio não é a quantidade de gols perdidos (por esse critério o Vasco merecia vencer)mas pelos gols marcados e nesse critério, que vale, cada um marcou um. Portanto, como diz o meu amigo botafoguense Arthur Monteiro (cunhado do Adilson), o negócio não é perder gol, isso é fácil, o negócio é fazer gol, aí é difícil.
    Ano passado apostei duas cervejas com o flamenguista Cristiano que o Vasco chegaria a frente do Fla no brasileiro, ganhei mas não recebi, porque não quis, fiquei com pena. Esse ano recebi dele a mesma proposta, porém, irei aguardar mais algumas rodadas e dessa vez será apenas um cafezinho, coisa simbólica.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção