"Errar é o Mano". Técnico complica de novo e Fla perde outra

E Mano Menezes mais uma vez se perdeu e, novamente, pode ser responsabilizado por outro fracasso rubro-negro. O técnico, que não consegue encontrar um time ideal, está atirando para todos os lados e as balas perdidas acabam recocheteando no próprio time e ferindo o torcedor e sua paixão pelo CR do Flamengo. 

Mano errou pela quarta vez consecutiva e o resultado de ontem até que não foi dos piores, graças a sua mudança de postura, no segundo tempo, quando voltou a realidade e acordou de um sono mais parecido com aqueles golpes das madrugadas, o chamado "boa noite Cinderela", que deixa a vitima tonta e desprotegida.

Capítulo 1 - Flamengo vencia a Portuguesa por 1x0  e por volta dos 35' do segundo tempo resolveu sacar um atacante para colocar um zagueiro, Samir, que entrou para proteger a zaga e garantir o resultado. Samir falar ao cortar a bola e a manda para escanteio. Escanteio cobrado e a zaga, com três zagueiros altos, não impede o salto do goleiro Lauro e a Lusa empata um jogo que quase virou no final da partida. 

Capítulo 2 - Mano escala bem, arruma o time, que fez um ótimo primeiro tempo contra o São Paulo, no Mané Garrincha. Chances perdidas, domínio do território e Mano, na ânsia de defender o empate faz mudanças esquisitas, sacou João Paulo e passou André Santos para a lateral esquerda, tirou um meia e botou Marcelo Moreno e depois sacou Hernane. Resultado, o São Paulo domingou amplamente e não conseguiu vencer graças a um erro de Jadson, que perdeu uma penalidade máxima no final da partida.

Capítulo 3 - Ontem, no Mineirão, pela Copa do Brasil, Mano fez o que um treinador jamais deveria fazer com um time sendo arrumado e construído: Inventou uma nova escalação, mudou o padrão do time, trocou o esquema para 3-5-2 e inventou Samir como ala esquerdo. Resumo da ópera: Um baile do Cruzeiro, no primeiro tempo, que poderia se transformar em goleada, e no intervalo, com as mudanças, mais uma vez o inventor teve que mudar seu pensamento, o Flamengo voltou melhor, criou chances e ganhou um gol de presente para jogar a partida de volta com mais tranquilidade. 

Não sei o que passa na cabeça do treinador Mano Menezes, mas pelo visto está buscando uma demissão precoce ou então perdeu todo aquele gosto pela profissão e quem está pagando o pato é a torcida, que não vê esperança de melhoras e não sabe se o elenco é fraco ou o comandante do barco está perdido. 

Comentários

  1. Como o jogo do SCCP estava horroroso, time que não deve chegar nem entre os 4 do Brasileirão, assisti parte do jogo do Mineirão. O resultado acabou sendo bom para o CRF.
    Quando vi que o técnico mudou totalmente o time também achei temerário. O Mano de vez em quando dá uma de professor Pardal.
    Refaço também aqui meu prognóstico. Vou mudar para os 4 que devem chegar na frente do Brasileirão: Inter, Cruzeiro, Botafogo e Grêmio.
    Não esqueço que o Grêmio está sem 3 dos seus principais jogadores.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto esse Adilson manja muito de tática, e não é de hoje, vou contar uma para vocês: quando fui presidente da Associação A. Miracema, o time encontrava-se sem treinador e tínhamos um jogo contra o forte time do Aperibeense na casa deles, apelei para o meu amigo Dutra e ele aceitou, fomos jogar, confesso que estava com medo de levar goleada, todavia, o time que ele montou deu um nó no adversário e o placar só ficou nos 3x0 porque o Aperibeense vendo a coisa preta abandonou o campo ainda no primeiro tempo.
    O que o Adilson comentou sobre o jogo do Fla de ontem, foi igualzinho ao que disse o Mano na entrevista depois do jogo "...errei ao escalar o time no primeiro tempo, consertei no segundo e gostei do resultado, não pela derrota mas pela oportunidade que teremos para reverter o resultado no Rio...", eu digo - a coisa ficou preta e a vaca só não foi para o brejo por pura sorte, aliás, ontem o time do Cruzeiro estava muito ansioso para marcar mais gols e ao meu ver isso atrapalhou tudo, no Rio deverá jogar com mais cautela, isso poderá ser perigoso para o FLA.
    Gosto muito do Mano, igual ao Adilson Dutra manja muito do que acontece nas quatro linhas.
    Como vascaíno estou ficando preocupado, pois com Mano Meneses o Flamengo poderá conquistar muitos títulos, é só dar tempo ao tempo.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia dessas peripécias de vocês.
    abs

    ResponderExcluir
  4. ainda bem que o regulamento da Copa do Brasil está a nosso favor.1X0 no maracanã eu acho que ele escalando o time sem inventar muito,como vem fazendo,nós poderemos reverter o placar e se classificar.Aliás,não sei se tudo isto que está acontecendo ultimamente, com esses erros de mano Menezes tem afetado minha cabeça,mas estou achando que Carlos Eduardo está se soltando,e até tem jogado bem,mas também depois desse estágio todo....

    ResponderExcluir
  5. Este jogo, em Aperibé, já rendeu uma boa crônica. O Guguta, personagem da partida, me parou na Kiskina para agradecer a lembrança dos gols dele naquele jogo, prá mim histórico, pois foi o único que me atrevi a ser treinador. Ainda bem que venci.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário