Empates justos ou injustos? Seja você o juiz.

O Botafogo foi líder isolado até os noventa minutos do segundo tempo do jogo de ontem, em Belo Horizonte, contra o Atlético Mineiro e no final pode botar na conta do árbitro, que não viu um pênalti claro sobre Luan quando o jogo ainda tinha tempo de sobra para definir pró Galo.

Seedorf fez falta, o holandês foi vetados momentos antes do jogo, e Bernard fará muita falta ao time de Cuca, que ainda está a procura de um substituto ideal para o jovem, vendido para o Shaktar, da Ucrânia, e deixou órfãos alguns companheiros do Galo e isto foi evidenciado na noite de ontem.

Li, um comentarista mineiro escreveu, que o resultado foi justo para o Atlético Mineiro e injusto para o Botafogo. O que o moço quis dizer com isto? Segundo ele o time de Cuca conquistou o gol, que buscou em todo o segundo tempo, e por isto foi justo, mas ele diz, em seu texto no globoesporte.com, que o empate foi injusto para Osvaldo Oliveira, que tem um time mais ajustado e mais harmonioso, mas isto, no meu ponto de vista, é "ficar em cima do muro".

Quem foi melhor em campo, o Atlético ou o Botafogo? Lá em Brasília o Flamengo teve amplo domínio da bola e a Lusa levou mais perigo e poderia ter ganho o jogo. Então o empate foi injusto para a Portugueasa e para o Flamengo? Sei lá, quem viu o jogo na íntegra pode dizer melhor o que foi o 2x2 na Arena Independência, porque eu vi pequena parte e por isto cito o comentarista do globoesporte.com na análise da partida.

O jogo que vi, após terminar Flamengo 1 x Portuguesa 1, foi Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, um outro empate, que se fosse analisado pelo mineiro Léo Figueiredo, também seria justo para o Santos e injusto para o Corinthians, que teve boas chances, desperdiçou, ofereceu espaço e o Santos aproveitou. 

Resumo da ópera: Este Brasileirão está mesmo bem equilibrado, seja por cima ou seja por baixo, e não podemos dizer quem é quem lá no G4 ou no Z4, muita coisa ainda vai acontecer nas próximas rodadas até mesmo surpresas nos dois extremos da tabela de classificação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção