E o Brasileirão vai pegando no tranco

Ontem, à noite, quando postei o comentário sobre a derrota do Flamengo para o Bahia, o humilhante 3x0, que poderia ter sido muito maior, não tive tempo para falar da boa vitória do Corinthians sobre o Grêmio, 2x0, e da virada espetacular do Furacão sobre o Galo, no Independência, por 2x1 no encontro dos Atléticos.

Claro que não poderia comentar algo sobre o que não vi, fiquei apenas plugado e focado no jogo da Fonte Nova e não zapeei em jogo algum, nem mesmo o belo jogo de futebol do Couto Pereira, onde o líder Curitiba também virou, sobre a Ponte Preta, no que parece-me ter sido o melhor jogo do Brasileirão até o momento, afinal não é todo dia que temos 5x3 no placar e um show de um craque, Alex, no gramado.

Falei, mais abaixo, da boa vitória do Fluminense, que acabou com o "mito" de que o Cruzeiro era o melhor time do campeonato, mas não dei pitacos sobre dois possíveis candidatos ao rebaixamento, Portuguesa e Criciúma, que empararam em 1x1 no Canindé em um dos piores jogos do campeonato.

Este é o Brasileirão gostoso de ver, imprevisível, cheio de alternativas e com nuances de terror para as grandes torcidas. Veja só o que aconteceu com as três grandes massas torcedoras do Rio, Vasco, que aliás joga hoje no Serra Dourada, em Goiania, e precisa confirmar a boa fase vencendo o Goiás para não ficar por ali rondando a zona do rebaixamento.

Uma vitória coloca o time cruzmaltino lá nas grimpas, mas se perder fica próximo ao lugar de onde saiu, com méritos, após duas grandes vitórias sobre Fluminense e Criciúma, está a apenas três pontos do mais próximo do grupo chamado de Z4 e todo cuidado é pouco.

No outro jogo de hoje, no Maracanã, o Botafogo sonha em alcançar o Coritiba na liderança, pelo menos chegar ao mesmo número de pontos ganhos, vinte em dez jogos, para dormir tranquilo e fazer a torcida alvinegra acreditar que o time pode ir muito mais além do imaginado no inicio da competição. O adversário também quer subir e chegar ao G4, o Vitória tem 15pg e com uma vitória encosta no grande rival, Bahia, que tem 19pg.

O Brasileirão começa a pegar no tranco e já dá prazer em ver os jogos e ficar colado na poltrona favorita e logo mais dá para ficar ligado nas duas partidas, Botafogo x Vitória, às 19:30h e Goiás x Vasco, às 21h, ambos nos Canais Premiere FC. Fique ligado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção