E mais um não atravessa a Ponte Preta

A brincadeira, que começou logo na segunda rodada, com a vitória da Ponte Preta sobre o Flamengo, parece que virou moda entre os cariocas, só o Botafogo atravessou a ponte e os demais ficaram no meio do caminho, Fluminense empatou, na rodada passada, e o Vasco deixou a vitória escapar nos momentos decisivos do jogo de ontem, em São Januário.

Quatro jogos dos cariocas contra o time de Campinas e dois empates, uma vitória e uma derrota, média favorável a Macaca, que chegou ao Rio quietinha, sem alarde e aprontou diante do Gigante da Colina dentro de seu território.

Um empate que deixou a zona intermediária da tabela bem embolada, a vitória do Coritiba sobre o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, também ajudou a confusão instalada do nono ao décimo sétimo colocados, que é de apenas cinco pontos e que podem ser revertidos em duas rodadas apenas.

Final de décima segunda rodada do Brasileirão e equilíbrio total entre os competidores, sem favoritos e com força de Cruzeiro e Botafogo (24pg), Coritiba (23pg) e se levarmos em conta que o Internacional, tem um jogo a menos e Bahia, Vitória e Atlético Paranaense, têm 19pg, o quarteto do G4 é um sexteto.

A próxima rodada, a de número 13, pode ser daquelas boas de se ver, principalmente pelo clássico Fla x Flu, que decidirá quem é o segundo melhor do Rio, Portuguesa x São Paulo, que botará um dos dois na lanterna, caso o Náutico vença o Galo lá no Recife.  


Comentários

  1. Em 2003 o Lauro fez gol no Flamengo, o Cruzeiro foi o campeão brasileiro e o Palmeiras foi o campeão da segundona.
    Em 2013 o Lauro fez gol no Flamengo, o Cruzeiro está na ponta do brasileiro e o Palmeiras também na segundona.
    Apenas coincidência.

    ResponderExcluir
  2. As boas coincidências do futebol. Os bruxos não explicam isto.

    ResponderExcluir
  3. E o goleiro Roberto da Ponte, ex-Vasco, pegou os pênaltis de Fred no domingo e do Juninho ontem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção