Dia de bandos reunidos no Maracanã e no Pacaembu

Hoje se reúnem um bando nas arquibancadas do Pacaembu e outro bando no gramado do Maracanã. No estádio paulista um bando de loucos, que se dizem torcedores irão empurrar o Corinthians em busca de uma vitória sobre o Luverdense, no estádio carioca um bando, que se dizem jogadores de futebol, tentarão fazer um milagre e classificar o Flamengo, diante do Cruzeiro, ambos pela Copa do Brasil. 

A grande diferença é que o bando das arquibancadas tem um líder, agride e parte para cima dos adversários, enquanto o bando do gramado não agride ninguém, não parte para cima e, normalmente, perde para o adversário no final dos noventa minutos. 

A Copa do Brasil tem um punhado de jogos a serem realizados hoje, três às sete e meia e outros dois aos quinze minutos faltando para as dez da noite, onde você pode escolher o canal, a Fox Sports, Espn e Sportv, além da Globo, estarão presentes nos estádios para você ver, com todos os detalhes, Atlético Mineiro x Botafogo, Atlético Paranaense x Palmeiras ou Goiás x Fluminense, todos as 19:30h, naquele absurdo que só a CBF sabe fazer, e Flamengo x Cruzeiro e Corinthians x Luverdense, ambos às 21:45h.

Aqui no Brasil é assim, cinco jogos no mesmo dia e praticamente dividindo o torcedor neutro e deixando sem opções de ver as outras partidas o torcedor de um dos oito clubes envolvidos, é o famoso tudo ou nada. Vasco x Nacional, sem grande apelo nacional fazem jogo isolado amanhã, em São Januário e as três grandes redes esportivas estarão presentes.


Vocês estão esperando meu pitaco, não é mesmo, para saber quem eu acho que passa nesta maratona de jogos de hoje e quem estará na próxima fase da Copa do Brasil: Anote aí: Passa o Botafogo, que abriu boa vantagem no Rio, segue o Atlético Paranaense, que está em ótima fase e  joga em casa, passa o Goiás, que está vivendo um momento melhor do que o Fluminense, passa o Cruzeiro, que não perde para o Flamengo mesmo no Maracanã e o Corinthians, bem aqui vamos ter goleada do Timão e fim de papo.


Comentários

  1. Se o SCCP passar será sofrido, pois está em decadência técnica e tática.
    Acho também que o Goiás e o Atlético Paranaense passam. Tenho dúvidas nos jogos do CRF e BFR.

    ResponderExcluir
  2. Queria dar minha opinião sobre a torcida do Corinthians. Já faz tempo que o comportamento dela no Pacaembu é quase irrepreensível, afinal não há relatos de tumultos.
    O acontecimento na Bolívia foi uma fatalidade. Já em Brasília era esperado confronto , pois infelizmente existe um ódio inexplicável entre as torcidas do SCCP e CRVG.
    Em 2011 o estádio do Engenhão estava ocupado para um evento e BFR x SCCP foram jogar em São Januário. Fomos em 4 pessoas ao jogo, eu, um gremista e dois botafoguenses. Estavamos sentados no bar próximo ao portão dos visitantes e havia um convívio amigável entre as torcidas do SCCP e BRF. Eis que de repente, do nada, apareceram vários torcedores das organizadas do Vasco atirando garrafas contra os corintianos. Um delas passou raspando a cabeça de meu amigo gremista. Este, apavorado, falou em seu sotaque gaucho: Girberto, mas bah, nunca más venho a um jogo no Rio.
    Taí um exemplo que o jogo de Brasília não passaria em brancas nuvens.
    Convém lembrar que houve um problema sério no jogo SPFC x CRF em Brasília, fora do estádio. Só não foi visto pela TV.
    Não estou aqui defendendo a Gaviões, mas o problema é geral, é só ver os acontecimentos fora dos estádios, no Rio, SP, Minas, Recife.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto, relato outro caso que presenciei depois de um jogo noturno em São Januário, não estou lembrado do adversário mais tenho certeza absoluta que não foi o SCCP, seguinte: ao sair de São Janu. apanhei um ônibus para o Flamengo, próximo ao Piranhão (sede da PMRJ), antiga zona Pinto de Azevedo, uns malucos (10 ou mais) que estavam no ônibus, desceram pela porta traseira e saíram correndo atrás de um único torcedor que estava no ponto com a camisa do Corinthians. O ônibus saiu e não vi o desfecho, porém, dormi muito mal naquela noite, pois fiquei pensando no que teria acontecido com aquela pessoa. O Vasco venceu, todavia minha alegria tinha acabado ao ver àquelas cenas.
      Esses caras são estúpidos, imbecis, selvagens etc, não os considero bandidos, apenas irracionais. Agora, alguma coisa tem que ser feita pelas autoridades, afinal de contas elas são profissionais e ganham para resolver esses conflitos sociais.
      Logo agora que as famílias estão voltando e trazendo suas crianças aos estádios, esses irracionais e profissionais torcedores estão ameaçando a paz nos estádios.
      Se a solução for acabar com as torcidas organizadas de todos os Clubes para manter a paz entre torcedores, sou favorável.
      Abrs.

      Excluir
    2. Acho que os grandes Clubes europeus não tem torcida organizada, ou tem? Alguém sabe?
      Abrs.

      Excluir
  3. É possível que o SCCP aplique uma grande goleada de 2x0, pois o esquema tático do Corinthians é para ganhar não importando o placar. Eu defendo essa tese, primeiro ganhar, depois dar show. Exemplo: o Cruzeiro ganhando de 2x0 continuou atacando querendo marcar mais gols, imprimindo um ritmo de muita velocidade, enquanto o indicado seria diminuir o ritmo, reter a bola, não fez assim acabou levando um gol, isso é bom ou ruim?
    Bem, com certeza é muito bom e mais bonito para o público presente no estádio e o da TV, porém, para o Clube talvez seja, talvez não seja, tudo depende do resultado de hoje.
    Eu ficarei observando os jogos do Fla, Flu e Bota, torcendo por todos eles, porém, detalhe...adivinhem para que?
    Abrs.

    ResponderExcluir
  4. Não comentei sobre o Vasco porque já está classificado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto, já vi o Vasco ser eliminado dentro da COPA DO BRASIL por cada clube de pouca expressão, como CRB de Alagoas, Gama de Brasília (aí foi no Maracanã)etc, que dá para dizer: nada está garantido.
      Abrs.

      Excluir
  5. José Luiz, na verdade ninguém comentou sobre os irresponsáveis de Brasília que não dividiu o local das organizadas convenientemente, haja vista o histórico lamentável delas.
    Se pedissem minha opinião, pediria uma coluna de seguranças no local indicado para as organizadas de SP e RJ. Simples assim.

    ResponderExcluir
  6. Na Europa, meu caro Categoria, tinha os famosos Hollingans, que foram detidos, ameaçados de extinção e os que são flagrados fazendo badernas tem que se apresentar a delegacia mais próxima e ficar por lá até três horas depois do fim do espetáculo.
    Aqui o mesmo cara que jurou inocência lá na Bolívia, está livre e com despesas pagas pela sua torcida para ir ao jogo em Brasília e fazer lambança de novo.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelas dicas e pela resposta a minha pergunta sobre torcida organizada dos Clubes europeus.
    Hoje seguindo seu conselho irei tomar um pouco de vinho chileno para curtir os jogos da noite, depois se estiver sem sono, curtir uns CHORINHOS do nosso conterrâneo regional (nasceu em Itaocara) PATÁPIO SILVA.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção