Dia de abraçar o oitentão Zé Maria de Aquino

Hoje é dia de reverenciar meu grande guru, ídolo e amigo particular, e, como disse um dia o jornalista Cláudio de Souza, "o melhor repórter do jornalismo brasileiro". Hoje, domingo, 18 de agosto de 2013, é dia de abraçar JOSÉ MARIA DE AQUINO, miracemense assumido e um dos grandes personagens da nossa "Santa Terrinha", completa 80 anos bem vividos e ainda com uma saúde de fazer inveja a muitos jovens iniciantes.

José Maria de Aquino, Prêmio Esso de Reportagem, em 1969, com a matéria "Jogador é um escravo", ao lado de Michel Laurence, participante da equipe de jornalistas fundadores da Revista Placar, editor chefe da Rede Globo/SP por longos anos, comentarista de larga experiência internacional, rodou o mundo para fazer belas matérias para a revista e para o Estadão, famoso jornal paulista, onde foi chefe de redação por longos anos.

Zé Maria foi para a Globo em 1982, quando deixou a Revista Placar para ser um dos comentarista da Copa do Mundo da Espanha, e por onde aposentou no início dos anos dois mil, mas continuou suas funções no Sportv, onde é consultor, e no Terra TV, onde além de prestar consultoria ainda faz alguns comentários nos eventos futebolísticos do site.

O abraço e´do amigo, mas tenho certeza de que todos os seguidores, conterrâneos ou não de José Maria de Aquino, enviam daqui o fraterno abraço de parabéns e felicidades ao aniversariante deste 18 de agosto.


Comentários

  1. Parabéns ao José Maria de Aquino pelos seus 80 anos. Que Deus lhe dê muita saúde para continuar vivendo por muitos e muitos anos ao lado de seus familiares e amigos, que por certo o admiram e o amam.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. O que posso desejar ao amigo e conterrâneo, além de muitos anos de vida, é muita saúde para continuar a ser esse exemplo de homem íntegro, respeitado e admirado por todos, que nos ensina a cada dia o quanto é ser um jornalista de alto nível. PARABÉNS!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Já cumprimentei o Zé Maria no Facebook . Além dos elogios acima ressalto também a elegância e educação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário