Copa do Brasil: Vasco e Inter carimbam passaporte para as quartas

Já chegou mensagem no meu celular perguntando se não vou falar da classificação do Vasco. "E aí, não vai falar do Vascão? Era meu querido amigo Jofrão, aquele luso/africano, fanático pelo Gigante da Colina, que anda meio sumido da área, mas como venceu e está na boa na Copa do Brasil, o gajo aparece e ainda tira sarro em mensagem via celular. 

Amigo Jofrão, não vi o jogo, preferi curtir uma saída até meus redutos, que não visito faz tempo, como o bar do Paulinho, o famoso Para Ráio's, fiquei na calçada conversando com o Flávio, que fazia seus churrasquinhos enquanto eu e outros dois parceiros esquentávamos o frio no calor da brasa da churrasqueira, proseei bastante com tricolores e alguns vascaínos, como você, procurando saber o que pensam vocês sobre a má fase, pois o que pensam os flamenguistas eu já ouvi bastante.

Estou ouvindo o Edu Silva, vascaíno aqui da área, feliz da vida. O vovô Edu passeia com o neto, Pedro Lucas, pela Gonçalves Dias, pegando o sol nosso de cada dia, e o Maguinho, nosso porteiro, fala sobre a vitória do Vasco ontem, 2x1 sobre o Nacional/Manaus conseguida na "bacia das almas", gol aos 46' do segundo tempo salvando a pele de Dorival Júnior, que já estava sendo hostilizado pela torcida em São Januário. 

Vi alguns pedaços do jogo quando passei pelo Armazém do Lenílson, mas já era tarde, quase dez e meia da noite, e o retrato do jogo era o que estava vendo: Janjão, outro fanático cruzmaltino, aceitou o convite de Lenílson para ir embora, ele fecharia a casa por não ter ninguém mais para consumir uma cerveja gelada, e os dois saíram felizes e conversando sobre amenidades e o assunto futebol foi esquecido.

E o Flávio quase acerta o seu palpite, foi por pouco, ele me falou que os jogos de ontem, devido ao "salto alto" seria complicado para Vasco e Internacional, e não é que foi mesmo? Vasco venceu com dificuldades e o Inter quase leva a virada do Salgueiro, vencia por 2x0 e deixou o time do sertão pernambucano chegar ao 2x2, se tem mais um ou dois minutos levava a virada completa.

Mas Vasco segue e enfrenta o Goiás e o Inter passou de fase e joga contra o Atlético Paranaense. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário