Brasileirão: Resumão do domingo de clássicos regionais

O domingo reserva mais emoções, (seriam emoções mesmo?) O Brasileirão oferece dois grandes clássicos regionais, no passado não muito distante lotavam Pacaembu, Morumbi ou Maracanã, e jogos bem interessantes para quem busca liderança, vaga na libertadores ou foge do rebaixamento.

Vou começar pelo que acredito ser o melhor da rodada e, certamente, estarei acompanhando atentamente. Atlético Paranaense x Botafogo, 18:30h, me parece ser o melhor da rodada, olhando o lado técnico e a colocação de ambos na tabela de classificação. 

O Botafogo, visitante, o jogo é no acanhado estádio Dorival de Brito, em Curitiba, onde o gramado não vai ajudar alvinegros e rubronegros na hora de trocar um passe, mas tenho quase certeza de que será um ótimo jogo de futebol, pelo menos briga-se por posições na parte alta da tabela, o Botafogo quer a liderança e o Furacão busca voltar ao G4. Somente no Canal Premiere.

Voltando para às 16h encontramos dois clássicos citados, São Paulo x Fluminense, no Morumbi, que é o jogo da Globo, no Morumbi, onde os tricolores tentarão mostrar que a fase ruim está acabando e logo estarão chegando para incomodar os grandes favoritos. Seria este o jogo a ser visto as quatro da tarde? 

No Rio tem Vasco da Gama x Corinthians, em São Januário, onde um dia o Gigante da Colina imperou solenemente e hoje, com um time razoável e irregular, não mete medo nos visitantes, principalmente quando este que chega para jogar no "alçapão" é o Corinthians, que tenta mostrar que a derrota na quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Mato Grosso, foi apenas um acidente. E aí? Dá Vasco? 

No Nordeste também tem clássico regional, Náutico x Bahia, e o Timbu está devendo a sua torcida e contra o tricolor baiano pode encontrar a redenção, mas para isto terá que jogar muito mais do que vem jogando e cá prá nós, eu boto as fichas no Bahêa. Jogo no Canal Premiere, às 16h, na Arena Pernambuco. 

Em Minas Gerais tem briga para sair da zona perigosa do rebaixamento entre Atlético Mineiro e Portuguesa, que estõ por ali desde as primeiras rodada. O Galo está perdido desde a conquista da Libertadores e ainda não acordou do sonho de vencer a maior competição da América do Sul. A Lusa é forte candidata ao descenso. Na Arena Independência, 16h, com transmissão do Canal Premiere.

Fechando o domingo tem Internacional x Goiás, em Novo Hamburgo/RS, Estádio do Vale, onde o Colorado manda seus jogos até acabar a obra no Beira Rio. Sem dúvida alguma o time gaúcho é favorito, mas cuidado, Walter está louco para fazer estrago no seu ex-time. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção