Brasileirão: Não vi, mas gostei dos jogos de ontem

Não vi os jogos da rodada de ontem, me fixei no Goiás x Flamengo por motivos óbvios e nem sequer uma zapeada pelos outros canais onde Fluminense e Corinthians empatavam sem gols e com alguma emoção, segundo os comentaristas pós jogo, mas vi pedaço da vitória categórica do Grêmio, 3x1 sobre o Cruzeiro, porque o jogo da Arena, em Porto Alegre, teve paralisação devido a falta de luz no estádio. 

Portanto, mais uma vez, não estou em condições de analisar o empate do Vasco, que jogou mais cedo, na Vila Belmiro com o Santos, e buscou o gol até o último minuto do segundo tempo. Se foi merecido? Não sei, também não vi a partida, estava em reunião com alguns amigos miracemenses, no BDF, do meu amigo Sebastião, e nem passou pela minha cabeça ver um jogo de futebol naquele momento.

Vi os lances de Coritiba 1 x Portuguesa 1 e senti que a Lusa está mesmo evoluindo com Guto Ferreira, está invicta há três jogos e deixou a lanterna para o Náutico e ultrapassou o São Paulo FC, que joga hoje contra o Atlético Paranaense, no Morumbi, e nem pode imaginar um empate na atual situação.

Quem caiu na tabela foi o Corinthians, que pode descer para o oitavo lugar caso Internacional e Atlético Paranaense vençam os jogos desta noite contra Botafogo e São Paulo, e o Vitória, após vencer a Ponte, 3x1, em Salvador, subiu, mas também pode cair se acontecer esta combinação de resultados, como o Corinthians, o time baiano tem 22 pontos ganhos. 

E o Galo pegou no tranco? Não vi, mas pelos melhores momentos foi superior ao Bahia em todo o jogo e mereceu os 2x0. Cristóvão Borges já está explicando demais e para quem era "endeusado" há três rodadas passadas, hoje, após duas derrotas seguidas, já vê seu trabalho contestado. 

Comentários

  1. Eu tenho observado que o treinador Vanderlei iniciou uma nova etapa no Flu, uma etapa de renovação do time, a garotada que jogou ontem fez bonito. Aliás, o Fluminense é o atual campeão brasileiro. Conversando ontem com um amigo quando falei nisso ele me retrucou, foi, e eu, é, como o Corinthians é o atual campeão mundial de clubes, por isso, o jogo de ontem foi entre o atual campeão brasileiro e o atual campeão mundial, ninguém falou nisso.
    A dinâmica do mundo hoje é uma coisa espantosa, horas parecem dias, dias meses e meses anos. O tricolor Nelson Rodrigues dizia: "não há nada mais distante do que o passado recente", é verdade.
    Voltando ao inicial, o Vanderlei está renovando o time do Flu com uma garotada que promete, ontem o time fez um jogo de igual para igual com o Corinthians, daqui para frente irei observar melhor o trabalho do Vanderlei, acho que o Flu está aproveitando bem as bases de Xerém.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção