Brasileirão: Dupla Fla/Flu em busca de melhores dias

No Brasileirão/2013, para a torcida do Rio, está sendo travado um duelo interessante entre três das quatro grandes torcidas do estado. Fluminense, Flamengo e Vasco fazem um revezamento ali na zona da degola, cada um frequentou o lugar por uma, duas ou três rodadas, e hoje buscam o alívio em jogos com nível de dificuldades diferentes, o Fluminense tem o emergente Vitória, em Salvador, e o Flamengo a quase lanterna Portuguesa, em Brasília, para poderem se livrar da incômoda posição na tabela. 

O Vasco, melhor dos três, só entra em campo amanha, joga em São Januário contra a Ponte Preta, e hoje apenas torce pelo tropeço dos rivais para que possa ser o segundo melhor do Rio, abaixo apenas do Botafogo, que tem parada indigesta lá em Belo Horizonte, pega o mordido Atlético Mineiro, na Arena Independência, onde o Galo perdeu  uma invencibilidade de quase quarenta jogos na semana passada.

O Fluminense, 13pg e 4 vitórias, é o primeiro a entrar em campo nesta quarta-feira, joga no Barradão, às 19:30h, e Luxemburgo tem o time completo e sabe das dificuldades que é vencer em Salvador, o Vitória está invicto este ano por lá, no Brasileiro são quatro vitórias e dois empates, que somam todos os pontos conquistados até aqui, 16pg, pelo time baiano. Jogo complicado para o tricolor carioca.

No Mané Garrincha,"as 21h,  onde ainda não perdeu e considera a sua nova casa, o Flamengo, 13pg e 3 vitórias, recebe como mandante a Portuguesa,. 8 pg e dois jogos a menos que o lanterna Náutico, 7pg, e mesmo sem Marcelo Moreno, joga Hernanes, tem que ser considerado favorito devido ao retrospecto de ambos no campeonato, mas o torcedor anda desconfiado porque o time de Mano Menezes anda irregular e divide uma ótima atuação com outra medíocre. 

Completam a rodada, para os cariocas, Atlético Mineiro x Botafogo, às 21:50h, lá no horto, onde segundo a lenda caiu tá morto, e onde o Galo ficou invicto por 39 partidas desde a reinauguração do estádio. Líder, tranquilo em campo mas agitado nos bastidores, o alvinegro carioca sabe das dificuldades que terá para manter a liderança, o Atlético terá de volta todos os titulares, exceto Bernard, que está na Ucrânia resolvendo sua transferência, e Cuca já sabe que uma derrota pode desencadear uma crise no clube mineiro. 

A única boa opção para quem gosta do bom futebol é o jogo da Vila Belmiro, que é daqueles clássicos, cuja história mostra grandes jogos, entre o abalado Santos, que vem daquela humilhante goleada diante do Barcelona, contra o motivado Corinthians, que sobe na tabela e já sonha com o G4 há algum tempo e tem time para chegar, apertar e buscar a liderança. Timão tem o meu favoritismo devido a fase que vive no momento. Jogo também as dez para dez da noite. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção