Botafogo de olho na liderança que está com o Cruzeiro

Depois de ver, ontem, um jogo sem sal e sem graça, entre dois dos quatro melhores times do Brasileirão, me deu a certeza de que este campeonato está bem equilibrado, por baixo, e os veteranos é quem dão as cartas este ano. 

Alex, 34 anos, o craque do Coritiba, não jogou e seu time sentiu a sua falta e não fez uma partida de líder ou de quem queria ser líder, contra o Cruzeiro, em um Mineirão vazio, não sei se pelo alto preço cobrado pelos consórcios que administram os novos estádios ou se por falta de um ídolo que movimente a massa e a leve para o estádio.

Vitória magra do Cruzeiro, 1x0, com um gol ainda no primeiro tempo, e depois só jogadas perdidas e tentativas frustradas de acerto da pontaria. Os dois ficaram devendo, afinal estavam em campo o atual líder, Cruzeiro (21pg) e o terceiro colocado, Coritiba (20pg). 

E isto tudo que aconteceu ontem, no Mineirão, é um prenúncio para o que pode ocorrer hoje no Maracanã, no clássico Vasco da Gama x Botafogo, que também são liderados por dois veteranos, Juninho e Seedorf, e onde também são cobrados preços altíssimos para o poder de fogo financeiro dos torcedores. 

Será que teremos novamente público nos setores mais baratos (atras dos gols) e o centro do novo Maracanã vazio? Acredito que não, a torcida alvinegra vai em peso porque sabe que uma vitória deixa o time mais uma vez na liderança. 

Sobre o jogo espero algo diferente do que vi ontem, pelo menos os treinadores já disseram que vão com a força máxima e isto é sinal de que teremos pelo menos a tentativa de fazer um bom espetáculo de futebol e que a paz esteja nas arquibancadas e nos arredores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção