Bola rolando lá fora, só falta o Italiano

Agora sim, já podemos dizer que temos uma temporada de futebol completa na telinha da nossa tevê. Este final de semana, que por sinal perdi todos os jogos em razão de um bom passeio pela Região da Inconfidência Mineira, tivemos o inglês, o espanhol e o português inicializado, agora só estamos aguardando o próximo final de semana o começo do italiano.

Já tivemos goleada e decepções, o Barcelona arrancou aplausos na goleada por 7x0 sobre o Levante, Neymar jogou apenas meia hora, sem Messi ao seu lado por vinte minutos, o Benfica continua dando dor de cabeça ao seu torcedor, perdeu para o Marítimo na estreia do campeonato, o Real Madrid passou sufoco para vencer o Bétis e na abertura da temporada italiana a Juventus mostrou que é, novamente, candidata ao título da Bota.

Já que falei em decepções porque não dizer que a maior de todas foi a do Arsenal, na Inglaterra? Os gunners foram derrotados, no seu Emirates Stadium, em Londres, pelo Aston Vila, por 3x1, o clássico placar que não deixa dúvidas da superioridade do adversário. O Manchester United saiu batendo forte, 4x1 no Swanseia, Chelsea, Liverpool e Totenhan também saíram ganhando e isto é bom para o equilíbrio do campeonato da "terra da rainha".

Voltando a Espanha, onde todos os grandes venceram, me parece que mais uma vez o Barcelona vai dar as cartas e os demais correrão para ganhar uma vaga na Champions League. Neymar foi a grande expectativa e não faz gols e ganhou um cartão amarelo, segundo a imprensa catalã ele estava tenso e por isto foi amarelado.

A grande notícia do dia chega da Alemanha e teve um brasileiro envolvido: Bruno foi solto e vai trabalhar no Bayern como auxiliar técnico do Sub-23 até ganhar novamente o direito de trabalhar como atleta profissional. 

Comentários

  1. O Barcelona não é imbatível,porém, é uma time de outro planeta, não é desse.
    A maneira como joga o Barcelona é algo sublime, inimaginável para os normais, é uma coisa fabulosa!
    Fico com a impressão que o Neymar fará sucesso no Barcelona, todavia, acho que ele faria muito mais sucesso na Espanha se tivesse optado pelo Real Madri, no Barça ele será sempre o satélite do Messi, a não ser que o clube da catalunha esteja planejando vender o craque argentino nos próximos anos.

    ResponderExcluir
  2. No Real teria a sombra do antipático Cristiano Ronaldo, que não aceita ninguém brilhar mais do que ele. No Barça, penso eu, Messi é mais simpático e aceita compartilhar com os companheiros. Pelo menos penso assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção