Bayern x Chelsea abrem a temporada europeia 2013/14

Um bom programa para hoje, à tarde, é assistir a decisão da super copa da Uefa, que reúne o campeão da Champions League, Bayern Munique, agora com Guardiola, e o campeão da Uefa Cup, o Chelsea, agora com José Mourinho. O jogo será em Mônaco, onde ontem, ao meio dia, foram sorteados os grupos da Champions temporada 2013/2014 e Ribéry, que estará em campo logo mais, às 15:45h, com a camisa do campeão alemão, foi escolhido o craque da temporada passada. 

E por falar em sorteio dos grupos que tal um pitaco no que aconteceu? Vi um equilíbrio total no sorteio e não há daqueles grupos chamados "da morte", pelo menos vejo que apenas o Grupo H, com Barcelona, Milan, Ajax e Celtic, pode ser chamado de dureza, mas os holandeses e os escoceses andam em baixa e não devem incomodar, como também os italianos estão em decadência técnica.

Tem um grupo, o G, formado por médias forças europeias, também muito equilibrado, com Atlético Madrid, Porto, Zenit e Áustria Viena, todos do mesmo naipe. Arsenal, Borússia Dortmund, Napoli e Olimpique Marselha, que formam o Grupo F também estão em igualdade e não vejo favoritos antecipados.

Nada discrepante, como na temporada passada que tivemos dois chamados "grupos da morte", e desta vez, não sei se a bolinha estava gelada ou os clubes estão mesmo em um nível bem melhor, ou pior, os grandes estão em condições de passar com facilidade e os medianos irão novamente encontrar dureza pela frente, a não ser que apareça uma agradável surpresa, como foi o Dortmund na temporada que terminou em maio.

Os demais grupos: A - Bayer Leverkusen, Manchester United, Real Sociedad e Shakhtar Donetsk. B - Copenhague, Galatasaray, Juventus e Real Madrid - C - Anderlech, Benfica, Olimpiakos e Paris Saint Germain - D - Bayern Munique, CSKA Moscou, Manchester City e Vitória Pilsen

Portanto, equilíbrio é a tônica destes grupos e a temporada começa no dia 17 de setembro, oito jogos e no dia 18 de setembro outros oito jogos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção