Vasco venceu. Foi pelada ou jogão?

Tem certas horas que me chamam de estressado, de irado, de radical ou coisas muito piores, mas quando vejo companheiros, que trabalham em grandes empresas nacionais ou multinacionais, viram para o Twitter ou Facebook dizer absurdos eu tenho que dar o troco imediatamente, não é meu feitio ficar calado ou engolir a seco.

Estou aqui, vendo um ótimo jogo de futebol, o primeiro tempo não foi lá estas coisas, mas Vasco e Criciúma resolveram abrir a caixa de gols, no segundo tempo, e me oferecerem o prazer de ver alguns gols, que normalmente só se vê em jogos lá fora, em cobranças de falta ensaiadas, claro que para isto tem em campo o gênio Juninho Pernambucano, e de ficar pregado na poltrona a espera de mais gols.

E não é que o José Ilan, da Fox Sports Brasil, não sei se por brincadeira ou "a vera" vem para o Twitter e diz que: "É lá e cá e parece uma pelada"? Tive que retrucar na hora, afinal hoje a tarde, em Dortmund, na Alemanha, Borússia e Bayern também fizeram um jogo de muitos gols, como cá em São Januário, e em cinco minutos fizeram três gols, como cá em São Januário, e a imprensa brasileira disse que foi um jogão.

Claro que foi, eu também achei, como estou achando este Vasco x Criciúma um ótimo jogo para quem gosta de futebol, de gols, de um craque se exibindo. Claro que o jogo não tem padrão europeu nem nas arquibancadas, lá em Dortmund teve 82 mil pagantes, cá, em São Januário, apenas 17 mil torcedores pagaram ingressos, lá, em Dortmund, um punhado de craques estavam presentes, cá, em São Januário, apenas Juninho Pernambucano.

Tudo bem, mas o que é que eu tenho com isto? Saíram cinco gols e poderiam sair outros tantos, era só o Criciúma insistir em bola cruzada que o goleirinho do Vasco, Diego Silva, que é fraquinho, aceitaria com bom grado mais alguns gols, porém, tem sempre um porém, depois das emoções dos quatro gols, quase consecutivos, os treinadores resolveram fechar o barraco e nada mais aconteceu.

Afinal foi um jogão ou uma pelada. Fico com um bom jogo, e você? E, só para irritar, lá no Canindé também foi pelada ou jogão? O Atlético Paranaense venceu a Lusa também por 3x2 e ninguém falou nada até agora que foi uma pelada ou se foi um jgoão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção