Teria uma luz no fim do túnel do Flamengo?

Até que no final do primeiro tempo, quando saiu para o vestiário perdendo por 2x0, o Flamengo achou um culpado para a péssima atuação e pela derrota parcial: Sacrificaram o bandeira e o árbitro, Héber Roberto Lopes, que, segundo os comentaristas da Globo, erraram em validar o segundo gol do Bahia, marcado no apagar das luzes da primeira etapa.

Antes disto, pelas redes sociais, torcedores crucificavam o goleiro Felipe, que falhou mais uma vez, porque "bateu roupa" para que Fernandão aproveitasse e abrisse o placar na Fonte Nova. E por falar em redes sociais, a nova coqueluche do torcedor reclamão, foram vários os adjetivos colocados por rubro-negros e tricolores, baianos no caso, sobre o jogo desta noite, em Salvador.

Mas é fácil analisar o que foi Bahia 3 x Flamengo 0, basta olhar o panorama do jogo, a postura dos dois times em campo, a distribuição dos jogadores e vamos encontrar um time bem armado, bem definido, com esquema tático ensaiado e com dedo de um treinador que busca seu espaço, no caso o Bahia, de Cristóvão Borges, que assumiu mais ou menos no mesmo período em que Mano Menezes assumiu o Flamengo e não conseguiu dar padrão ao seu time.

O elenco do Flamengo é fraco, e, segundo Ermê Sollon, que está jogando a toalha mais uma vez, é um grupo para fazer feio na Segundona, do Rio, afirma ele com ênfase, pois para a Segundona, do Brasileirão, falta algo mais para buscar um retorno imediato. "O time é fraco e a diretoria se perdeu, o voto de confiança dado por mim já foi retirado", disse o veterano jornalista.

A frase mais gostosa, que me provocou gargalhadas quando abri o Twitter para observar os comentários, foi de Dona Bilu, botafoguense feliz da vida com seu Fogão: "Este centroavante do Flamengo é paraguaio, um verdadeiro genérico". Fecha o pano e desce as cortinas, o espetáculo na Fonte Nova chegou ao fim e o martírio do torcedor rubro-negro continua, o time na zona do rebaixamento e Botafogo, Vasco e Fluminense encontrando melhores resultados.

Abra o olho Mano Menezes, e a mesma pergunta que fiz na semana passada, para o Paulo Autuori, vai agora pra você: Onde é que foi amarrar sua égua, Mano Menezes? 

Comentários

  1. Dutra, sua análise sobre o jogo BAHIA 3X0FLA está perfeita, todavia, esse Héber Roberto Lopes já deveria ter sido afastado da arbitragem brasileira há muito tempo. Este árbitro está sempre errando contra os times do Rio, principalmente o Vasco. Nesse mesmo campeonato, jogo contra o Vitória (se não estou enganado) ele anulou dois gols legítimos do Vasco e ainda por cima marcou um pênalti que os árbitros não marcam (àquele agarra-agarra dentro da área entre zagueiros e atacantes que acontece toda hora), é um terror para os times do Rio!
    O Fla mereceu perder, porém, o segundo gol foi totalmente irregular.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. serviu apenas com justificativa, é preciso melhorar, muita coisa, para não ter o prazer de conhecer a segundona.

    ResponderExcluir
  3. Amigão, é público e notório que o Flamengo não está bem, Mano realmente está dando soco em ponta de faca...Enquanto não tiver a figura do meia armador vai ficar dando lampejos, agora cair não cai porque time GRANDE não cai, agora é fato, repito é fato, que o rubro-negro da Gávea está sendo prejudicado "larapiosamente"
    por esta arbitragem fascínora que está aí, desde o jogo contra o Internacional - onde só o bandeira viu a bola no braço de Paulinho
    e o juiz acatou, fora a falta em Felipe - assino embaixo do que Mano falou mais tarde no Sportvnews, que virando em 1 x 0 é outro jogo, porém realmente o Mengo tem que dar um "saculejo" pois está
    feio, mas vai melhorar, tenho certeza disso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção