Que Bruninho é este?

Segunda-feira é dia de ouvir os amigos, ir até ao calçadão de Campos para saber das novidades, dia de ouvir muita conversa fiada nas filas do pão e do supermercado. Segunda-feira é dia de ouvir lamentações dos torcedores, de dar resposta aos amigos que me escrevem pedindo comentários a respeito de um assunto, que ele já sabe como responder, porém, tem sempre um porém, gosta de ouvir uma segunda opinião só para poder zoar ao perguntado ou ao companheiro de trabalho.

Como por exemplo o Marcinho, gerente da padaria Estrela Dalva, meu antigo vizinho lá da Pereira Nunes, que me pergunta assim que chego para comprar o pão nosso de cada dia: - Dutra, este Bruninho,que jogou ontem no Flamengo, e aquele do time da Rua do Gás? Como bom torcedor do Americano, das antigas, Marcinho diz que não gosta de falar o nome do Goytacaz FC.

Antes mesmo da minha resposta um torcedor, ele deve ser Flamengo e Goytacaz, que se identificou apenas como João, me antecipou: "Este Bruninho que jogou ontem teria que suar sangue para arrumar um lugar aqui no Azul do Povo, não joga nada e o Clodoaldo faria muito mais do que ele no time de Mano". Ponto final e não se fala mais nisto. Saí de fininho, dando razão aos companheiros, e deixo a resposta com vocês. Quem joga mais: O Bruninho que saiu daqui e não foi a lugar nenhum ou este Bruninho, que ganhou presente de Mano e não vai a lugar nenhum?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção